quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Hyundai promove frenagem autônoma do HB20 Nova Geração nas redes sociais

A Hyundai Motor Brasil acaba de divulgar em suas redes sociais o primeiro vídeo da série “Hyundai Explica” sobre o HB20 Nova Geração, veículo lançado em setembro e que teve suas vendas iniciadas este mês.

O episódio, aborda o funcionamento dos sistemas de alerta e frenagem autônoma e alerta de mudança de faixa, itens de segurança ativa até então inéditos no segmento de compactos.

“A nova geração do HB20 traz para o segmento de compactos itens que até o momento estavam presentes somente em veículos de categorias superiores, como é o caso do sistema de alerta e frenagem autônoma. Esse recurso contribuirá sensivelmente para a redução de acidentes típicos do anda-e-para no trânsito das grandes cidades”, afirma Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

O sistema de alerta e frenagem autônoma identifica pedestres e outros veículos à frente, e, em caso de risco de colisão, emite um alerta sonoro. Caso não haja qualquer intervenção do motorista, ativa os freios do carro automaticamente. Em velocidades de até 50 km/h, o recurso proporciona a parada completa do veículo antes da colisão.

Já o alerta de mudança de faixa monitora as faixas de rodagem da via. Se o veículo sair de sua trajetória sem indicação de mudança de direção, o sistema avisa o motorista por meio de uma luz no painel e um alerta sonoro. Mesmo quando não há a pintura adequada das faixas, o monitoramento consegue “entender” a trajetória adequada e permanece eficiente.

Para assistir ao vídeo, CLIQUE AQUI ou acesse as redes sociais da Hyundai:

Youtube.com/hyundaibr

Facebook.com/hyundaibr

Instagram @hyundaibr

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn