Pelo oitavo ano consecutivo, a Ford é a única empresa automotiva a patrocinar a Campus Party, maior evento de tecnologia e inovação da América Latina, que pela primeira vez será global, totalmente digital e gratuita devido ao coronavírus.
Nesta edição, a Ford promove três apresentações especiais sobre os impactos do momento atual na mobilidade do presente e do futuro. O evento será realizado de 9 a 11 de julho.
Em “O poder de fazer diferente: adaptações e inovações em tempos de pandemia”, Luciano Driemeier, gerente de Mobilidade e Novos Negócios da Ford América do Sul, abordará a mudança no comportamento do consumidor durante a pandemia de Covid-19 e sua influência no futuro da mobilidade.
A discussão inclui as tendências que serão passageiras ou permanentes e como a confiança está pautando o relacionamento entre marcas e usuários, além de iniciativas do mercado para lidar com esse cenário volátil. A palestra será no dia 10, às 15h00, no palco Novos Horizontes.
No dia 11, às 18h00, a Ford promove um workshop virtual sobre soluções de mobilidade utilizando o método de Design Thinking, no palco Joy of Life.
No “Ford desafia: mobilidade em tempos de coronavírus”, Paulo Renzo, gerente de TI para Mobilidade, Nicolás Morales, supervisor de Arquitetura de Software, e Alexandre Silva, gerente de Veículos Conectados da Ford, convidam os participantes a criar soluções de mobilidade considerando o cenário atual.
A partir de situações-problemas, os participantes serão desafiados a criar o protótipo de uma ideia utilizando as técnicas de Design Thinking, um dos métodos mais usados por empresas de tecnologia e inovação para redefinição de desafios e elaboração de resultados criativos e rápidos.
A Ford Argentina também faz parte do evento como patrocinadora. Ezequiel Balducci, líder de Transformação Digital, abordará como a Covid-19 acelerou esse processo na empresa e as principais iniciativas adotadas localmente com foco no consumidor, como as vendas on-line.