sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Mecânica Online® integra júri do Motor do Ano na Revista Auto Esporte

O Mecânica Online® foi convidado pelo sexto ano consecutivo para participar da eleição Carro do Ano 2021, na categoria Motor do Ano, com a participação do gerente de conteúdo Tarcisio Dias.

“Fico feliz em contribuir pelo sexto ano consecutivo como jurado na eleição do Carro do Ano, como eleitor na categoria Motor do Ano, promovida pela Revista Auto Esporte. Em disputa atualidade tecnológica como projeto de alimentação, comando e número de válvulas, tipo de cabeçote, presença ou não de turbo, injeção direta, potência, torque, consumo, emissões entre outros aspectos,” destaca Dias sobre sua participação.

A junção do conhecimento técnico, visto que Tarcisio Dias é formado em Engenharia Mecânica Mecatrônica, com o conhecimento em comunicação, colabora para o melhor entendimento das tecnologias e suas evoluções.

Breve resumoTarcisio Dias é profissional e técnico em Mecânica, além de Engenheiro Mecânico com habilitação em Mecatrônica e Radialista, desenvolve o site Mecânica Online® (www.mecanicaonline.com.br) que apresenta a única área de cursos online sobre mecânica através da internet (www.cursosmecanicaonline.com.br), uma oportunidade para entender como as novas tecnologias são úteis para os automóveis cada vez mais eficientes.

Gerente de conteúdo e idealizador do Mecânica Online®, Tarcisio Dias surge como um dos principais especialistas em mecânica e tecnologias quando o assunto é automóvel.

É o mais veloz da imprensa especializada brasileira com a marca de 326,5 km/h no lançamento do Audi R8 GT. “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil 2012 – Imprensa especializada” em competição realizada pela Scania.

Faz parte da ABIAUTO – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva e do Engine of the Year – Motor Internacional do Ano – Premiação que define os melhores motores mundiais e acontece anualmente na Alemanha, além de participar do Prêmio TOP CAR TV.

Em 2013 passou a integrar o Vehicle Dynamics International, premiação que também acontece na Alemanha e abrange os mais recentes desenvolvimentos em engenharia de chassis.

Foi menção honrosa (segundo colocado) na categoria internet do 7º Prêmio SAE Brasil de Jornalismo 2013, promovido pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade. Destaque para a matéria Audi e-tron quattro: um novo princípio de propulsão.

Menção honrosa (terceiro colocado) na categoria internet do 13º Prêmio SAE Brasil de Jornalismo 2019, promovido pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade. Destaque para a matéria “Zero emissão” são de verdade “zero emissão”?.

Entre outras atividades já participou de viagens/eventos na Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Coréia do Sul, Itália, Suíça e França.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn