sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Máquinas do agronegócio têm a força do motor FPT N67

Motorização seis cilindros de 6,7 litros é aliada do produtor rural em tratores, colheitadeiras e pulverizadores, com confiabilidade, robustez, desempenho e economia

Tecnologias de ponta da FPT Industrial asseguram alta produtividade nas aplicações do campo

Betim, dezembro de 2020 – Em constante movimento, o agronegócio procura cada vez mais eficiência, rapidez e sustentabilidade.

Para lidar com os desafios do campo, o produtor rural pode contar com um aliado de todas as horas: o motor FPT N67.

Consagrado no segmento off-road, este propulsor de seis cilindros e 6,7 litros da FPT Industrial carrega consigo confiabilidade, robustez, desempenho, baixo consumo de combustível e manutenção otimizada.

Valores que junto a tecnologias de ponta, como a injeção eletrônica Common Rail e o sistema de pós-tratamento I-EGR (Recirculação Interna de Gases de Escape), asseguram alta produtividade para tratores, colheitadeiras e pulverizadores, fornecendo energia para praticamente todas as fases da produção – seja no plantio, no cultivo ou na colheita.

Um a cada quatro tratores e duas colheitadeiras comercializados no Brasil são movidos pela FPT Industrial, líder em powertrain com soluções Multi-Power e mais de 150 anos em inovação.

No segmento off-road, o motor FPT N67 está disponível com injeção mecânica ou eletrônica e em uma variedades de arquiteturas estruturais e não estruturais, prontas para atender necessidades específicas de cada aplicação.

As diversas versões são equipadas com turbocompressores de Geometria Fixa (FGT) ou Wastegate (WG), que otimizam a curva de potência mesmo em regimes de menor rotação, entregando máximo desempenho em condições adversas, resultando em controle do operador e performance da máquina, além de gerenciar o uso do combustível de forma eficiente.

TECNOLOGIA PARA MAIOR PRODUTIVIDADE – Para aplicações que exigem grande disponibilidade de força, a injeção Common Rail proporciona o equilíbrio perfeito entre resposta de aceleração, torque e potência, além de menor consumo de combustível.

Também estão disponíveis configurações de bomba mecânica, solução testada e comprovada pelo mercado que valoriza robustez e fácil manutenção, sendo compatível para uso com combustíveis convencionais e biocombustíveis.

Tecnologia da FPT, o sistema I-EGR recircula os gases de escape sem a necessidade de manutenção periódica, atingindo menores emissões de acordo com a norma MAR-I/Tier 3. Como parte desta solução, a marca desenvolveu eixos de comando próprios, mantendo os requisitos de confiabilidade essenciais para o homem do campo.

“Protagonista de sucessivos recordes de produção no Brasil, o agronegócio exige o que há de mais moderno. Nesta evolução constante, o FPT N67 é o braço direito do agricultor, fornecendo máxima energia e disponibilidade com o menor custo de operação. Nosso foco é desenvolver soluções voltadas à melhor experiência do cliente”, aponta o especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial para a América do Sul, André Faria.

APLICAÇÕES NO SEGMENTO OFF-ROAD – Entre as máquinas agrícolas equipadas pelo motor FPT N67 estão os tratores, colheitadeiras e pulverizadores da Case IH e New Holland Agriculture, marcas que também integram a CNH Industrial, e de outros players do segmento, como Claas, Landini, LS Tractor e Tigercat.

A produção em Sete Lagoas (MG) e em Córdoba, na Argentina, e o suporte da Rede de Distribuidores FPT, presente em todo o Brasil, agilizam a manutenção deste que é considerado um dos best-sellers que movimentam o agronegócio.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn