sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Novo motor Paccar MX11 está até 15% mais econômico que a versão anterior

Uma das principais novidades nova linha CF da DAF é novo motor PACCAR MX11, propulsor de 10,8 litros e seis cilindros, que entrega potência de 410 cv, com um torque de 2.100 Nm em 900 rpm, e 450 cv, com torque de 2.300 Nm em 900 rpm.

- Publicidade -

Ele trabalha acoplado à transmissão ZF TraXon, de 12 velocidades. Testes realizados pela DAF apontam que o CF rodoviário, por exemplo, está até 15% mais econômico que a versão anterior, que equipava outros modelos da linha CF.

O motor PACCAR MX11 é fabricado em Ponta Grossa, no Paraná, é um dos mais potentes da categoria e entrega o torque máximo em baixas rotações, o que garante mais força para enfrentar o dia-a-dia.

- Publicidade -

Construído com ferro fundido vermicular (CGI), o propulsor tem peso reduzido em 180 kg se comparado ao PACCAR MX13, maior durabilidade e menor atrito, permitindo baixo ruído e maior economia de diesel.

O sistema de injeção de combustível é Common Rail, contribuindo para o menor consumo de combustível e menor emissão de poluentes.

“O motor PACCAR MX11 é uma novidade no mercado nacional, mas um projeto consagrado na Europa, que acumula mais de 200 milhões de quilômetros rodados. Trata-se de um motor altamente eficiente, silencioso e moderno, que permitirá ao transportador brasileiro trabalhar com um caminhão versátil, econômico e de alta qualidade”, afirma Jarno Broeze, Diretor de Desenvolvimento de Produto da DAF Caminhões Brasil.

- Publicidade -

A eficiência também se dá por ter sido projetado para trabalhar em baixas rotações, aliado ao turbocompressor VGT, de geometria variável.

O sistema traz injeção multitorque, o que possibilita ao caminhão trabalhar por maior tempo na última marcha, ajudando na sua eficiência.

Freio Motor PACCAR MX – O freio motor PACCAR MX, com 460 cv, é o mais potente do segmento, agregando ainda mais segurança às viagens.

O sistema trabalha em baixas rotações entregando alta potência, e conta com três estágios, o que permite um planejamento melhor do seu uso, promovendo mais segurança e eficiência, além de trabalhar com nível menor de ruído.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança