quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Triumph apresenta globalmente duas novas séries especiais do modelo Rocket 3

A Triumph realiza hoje, na Inglaterra, a apresentação oficial de duas novas séries especiais: a Rocket 3 R Black e a Rocket 3 GT Triple Black.

Ambas contam com o mesmo desempenho, tecnologias e manuseio fenomenais dos modelos já conhecidos Rocket 3 R e Rocket 3 GT, mas ganharam novos estilos escuros sofisticados com uma série de detalhes inteiramente pretos e inéditos, para uma presença ainda mais marcante.

Apenas 1.000 unidades de cada modelo serão produzidas para atender a demanda do mundo todo, o que garantirá ainda mais exclusividade para os seus proprietários. Ainda não há previsão para o lançamento delas no mercado brasileiro.

O novo estilo deixou as duas motocicletas com um visual ainda mais arrojado, robusto e “feroz”.

Cada modelo ganhou um novo esquema de cores sofisticado e, ao mesmo tempo, impressionante. A Rocket 3 R Black recebeu um visual inteiramente preto fosco e brilhante, com emblemas do tanque pretos e uma nova marca em tom preto.

Como alternativa, a Rocket 3 GT Triple Black apresenta um outro estilo escuro elegante em três tons, sem perder a atitude despojada e confortável do modelo original GT.

Os dois modelos foram aprimorados com uma série exclusiva de componentes inteiramente pretos que adicionam um estilo ainda mais agressivo e dominante à motocicleta. Isso inclui, por exemplo, um novo para-lama traseiro de fibra de carbono.

Seu motor incrível de 2.500 cc agora vem inteiramente preto, proporcionando uma aparência mais arrojada para as duas séries especiais.

Mas a lista de componentes inteiramente pretos é extensa em ambas as motocicletas, incluindo itens como protetores do radiador, emblemas, garfos, braçadeira do guidão, pedaleiras, quadro traseiro, cavalete central e manetes de freio e embreagem, entre muitos outros componentes.

A Rocket é uma motocicleta com grande desempenho. Seu motor triplo de 2.500 cc não é apenas o maior motor de motocicleta de produção em série do mundo, mas ele também oferece o torque mais alto do planeta, com 221 Nm.

O torque máximo chega a 4.000 rpm e é mantido de forma constante na faixa intermediária, proporcionando aceleração inigualável e pilotagem sem esforço em qualquer marcha.

A potência máxima é de 167 cv (a 6.000 rpm) e o motor é ajustado para entregar muita potência a partir de 3.500 rpm.

A Rocket 3 R demonstrou recentemente sua incrível aceleração ao estabelecer um novo recorde de motocicletas de produção da Triumph, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 2,73 segundos.

As novas séries especiais incorporam toda a tecnologia de ponta da linha Rocket, o que inclui, por exemplo, câmbio de seis velocidades de alto desempenho, suspensão traseira monoshock Showa inteiramente ajustável, suspensão dianteira com garfos invertidos Showa também ajustáveis, freios Brembo de alta especificação, freios ABS otimizados para curvas, controle de tração de última geração e sofisticado painel de instrumentos TFT que permite conectividade com o telefone celular, interação com a câmera GoPro, navegação ponto a ponto e operação do telefone ou da seleção de músicas com um simples toque na tela.

Ambos os modelos estão equipados com quatro modos de pilotagem – Road, Rain, Sport e Configurável pelo piloto.

As novas séries especiais ganharam, também, uma nova linha de acessórios para que o seu piloto possa personalizar a moto de acordo com as suas preferências pessoais.

Entre os acessórios disponíveis, Auxílio de Troca de Marchas Triumph para aumento e redução de marchas sem embreagem, manoplas aquecidas (que vêm como item padrão na Rocket 3 GT) e um Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus para maior segurança e controle.

Para viagens, as novas motos ganharam uma variedade de bagageiros e assentos, entre outros recursos.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn