terça-feira, 16 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

EDP e WEG serão fornecedoras oficiais das estações de recarga de veículos elétricos para novo Zoe

O mercado da mobilidade elétrica segue em crescimento no Brasil e ampliando parcerias.

Cientes disso, a EDP, multinacional que atua em todos os segmentos do setor elétrico, por meio da EDP Smart, divisão que reúne todo o portfólio de soluções em energia da Companhia, e a WEG fecharam acordo com a Renault e serão as fornecedoras recomendadas de infraestrutura de recarga para os clientes que adquirirem o novo Zoe.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A EDP foi escolhida pelo conhecimento de toda a cadeia de soluções para a mobilidade elétrica.

Com condições especiais, a empresa será responsável pelo fornecimento de todas estações de recarga da WEG, visita técnica aos clientes e instalação do equipamento.

O contrato prevê a inclusão da nova geração de produtos WEMOB – WEG Electric Mobility para os consumidores que quiserem adquirir os equipamentos.

- Publicidade -

O acordo prevê também a instalação de estações de recargas semirrápidos em 10 concessionárias da rede Renault a fim de ampliar a estrutura de recarga do veículo em vias públicas.

O cliente interessado em conhecer as condições especiais da parceria precisa acessar a página comercial pelo link https://edpsmart.edpcomunicacao.com.br/renault para ter descontos exclusivos durante a campanha de lançamento.

Já as empresas que desejem solicitar um orçamento poderão fazê-lo pelo [email protected], pelo call center da EDP ou com a ajuda de um consultor de vendas de qualquer um dos três parceiros.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Além disso, os clientes B2B contarão com uma solução customizada de fornecimento de energia, como energia solar fotovoltaica e eficiência energética para compor um projeto ainda mais sustentável.

“A EDP está muito satisfeita com esta parceria. A mobilidade elétrica é um eixo importante da transição energética que a Companhia quer liderar, por isso buscamos nos aproximar dos principais players do setor para ajudar a fomentar o crescimento deste mercado”, afirma Carlos Andrade, vice-presidente de Clientes da EDP no Brasil.

Além das estações em revendedoras, a EDP possui ainda uma rede própria de 50 pontos públicos de carregamento que podem ser utilizadas pela plataforma EDP EV. Charge BR, acessada por meio de smartphones Android e iOS.

A EDP Smart também oferece diversos serviços para empresas, como energia solar fotovoltaica, e um amplo leque de soluções de eficiência energética. Os interessados podem obter mais informações no site da EDP Smart.

Tecnologia de recarga – Desenvolvida e fabricada no Brasil especialmente para atender as necessidades de potência, conectividade, velocidade de recarga e segurança para veículos elétricos, a nova geração de Estações de Recarga da WEG possui design moderno e é inteligente, possibilitando a conexão à internet e a plataformas de gestão para cobrança ou rateio do consumo de cada usuário.

Além disso, permite o controle de acesso via cartões de proximidade (tags RFID) ou aplicativos de celular.

As estações de recarga WEMOB serão ofertadas para os consumidores em três diferentes modelos: Wall, projetada para residências e condomínios, Parking, desenvolvida especialmente para uso compartilhado em estacionamentos públicos e privados, e Station, voltada para postos de recarga rápida.

As linhas estão disponíveis para recarga lenta, semirrápida e rápida, com potências de 7,4 a 150 kW.

“Essa parceria faz parte da estratégia da WEG em oferecer soluções eficientes, sustentáveis e inteligentes para o segmento de mobilidade elétrica. Reitera também a confiança da Renault nos produtos e serviços da WEG,”, enfatiza Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.

WEG e Renault do Brasil também estão juntas em um projeto de mobilidade elétrica em Fernando de Noronha/PE.

As empresas, em parceria com a Administração de Fernando de Noronha e a Polo, inauguraram seis garagens com geração solar (Carport) para recarregar as baterias de íons de lítio de 28 veículos elétricos que já circulam pelo arquipélago.

Novo Zoe – O Zoe foi o pioneiro na Europa e se tornou o carro elétrico compacto mais vendido no mercado europeu.

Agora, na terceira geração, o novo Zoe assume uma nova dimensão em matéria de versatilidade, qualidade e tecnologias.

O modelo começa a ser vendido no Brasil em duas versões de acabamento: Zen (R$ 204.990) e Intense (R$ 219.990).

Tecnicamente, o modelo oferece ainda mais liberdade. A bateria de 52 kWh faz sua autonomia chegar a até 385 quilômetros, com ainda mais opções de recarga, graças à introdução do sistema de carga em corrente contínua (DC).

Também proporciona ainda mais prazer de dirigir, graças à motorização mais performante com 100 kW de potência e 24,5 kgfm de torque permitem que o motorista aproveite a aceleração instantânea e suave, ótima para rodovias.

EDP e mobilidade elétrica – A EDP tem o compromisso global de eletrificar 100% de sua frota até 2030, assim como desenvolver novas ofertas e soluções comerciais que promovam a transição energética.

A companhia está à frente do projeto Plug&Go, maior rede de recarga ultrarrápida de veículos elétricos da América do Sul.

A iniciativa instalará 30 estações de recarga ultrarrápida, cobrindo todo o estado de São Paulo, até o fim de 2022.

A companhia participa de outras importantes ações como um projeto-piloto de mobilidade em parceria com a VIX Logística, empresa do Grupo Águia Branca, um dos maiores conglomerados empresariais de transporte e logística do País, com o objetivo de desenvolver um sistema de recarga para frotas de ônibus elétricos no Espírito Santo.

Em outra frente, a Embraer e a EDP firmaram parceria para a pesquisa do avião elétrico.

Por meio da divisão EDP Smart, foi realizado um aporte financeiro para a aquisição da bateria do avião demonstrador de tecnologia de propulsão 100% elétrica, que utiliza um EMB-203 Ipanema como plataforma de testes.

O protótipo, que já está em desenvolvimento, tem o primeiro voo previsto para 2021.

O investimento faz parte do acordo de cooperação que as duas empresas assinaram para avançar no conhecimento de tecnologias de armazenamento de energia e recarga de baterias para a aviação – um dos principais desafios do projeto.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil