terça-feira, 16 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Jeep mantém liderança no mercado de SUVs com 23% de participação

Em um ano histórico para Jeep, em que completa oito décadas e traz inúmeras novidades para o mercado, há algo que não muda: a liderança da marca no segmento de SUVs.

A Jeep encerrou o primeiro trimestre com 33.999 unidades vendidas, o equivalente a 6,8% de participação de mercado geral de automóveis e comerciais leves e fechou março sendo, mais uma vez, a número um entre os utilitários esportivos, com 23% do segmento.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A marca cresceu 29% em vendas em relação ao mesmo período de 2020, enquanto a média do mercado de veículos leves no período foi de queda de 6,5%.

“A Jeep é líder em SUVs há seis anos consecutivos e manter a liderança em um mercado que está cada vez mais competitivo é extremamente significativo, ainda mais em um ano tão marcante para a Jeep. Estamos trabalhando fortemente para conquistar resultados cada vez melhores e nossos SUVs possuem competência para atingir esse objetivo. Isso fica evidente no sucesso da pré-venda do Novo Jeep Compass Série Especial 80 Anos, que esgotou em apenas 48 horas um lote de mil unidades – algo surpreendente e que comprova que estamos tomando as decisões certas”, afirma Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

Vale dizer ainda que o Jeep Renegade garantiu posição entre os 10 veículos mais vendidos do País no primeiro trimestre e conquistou 16,6% das vendas de sua categoria.

- Publicidade -

O modelo foi o número um entre os SUVs Compactos no acumulado no ano e fechou com 19.111 unidades vendidas.

O Compass também fez bonito e garantiu a liderança em seu segmento, com 65,7% das vendas nos três primeiros meses de 2021.

“Fechar o primeiro trimestre com estes resultados é animador, principalmente, no ano em que a Jeep completa oito décadas de muitas histórias. Estamos trazendo novidades para continuar no topo dos SUVs, segmento que a própria Jeep criou. Algumas delas, o Jeepeiro já teve a oportunidade de conhecer no Jeep Day, como a plataforma Adventure Intelligence, que traz ainda mais assistência, conveniência e entretenimento para os nossos clientes, e as novas Séries Especiais 80 Anos. Temos certeza que vamos surpreender ainda mais com o que está por vir”, destaca Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil