Mercedes-Benz

Primeiras impressões com o Ford Bronco Sport

No próximo dia 20 de maio a Ford lança no mercado brasileiro, importado do México, o Bronco, e o Mecânica Online® conheceu de perto e mostra os diferenciais do modelo para enfrentar a concorrência.

O nome Bronco, assim como outros modelos da marca, tem sua origem em cavalos, no caso uma raça selvagem da América do Norte difícil de ser domada.

Vídeo | Primeiras impressões com o Ford Bronco Sport

Wildtrak é o nome da configuração básica do Bronco Sport que será vendida inicialmente por aqui.

Além da motorização 2.0 litros turbo de quatro cilindros que produz até 240 cavalos de potência e 38 kgfm ou 373 Nm (Newton metro) de torque, temos a transmissão automática de oito velocidades com paddle-shifts e tração integral com bloqueio do diferencial central e traseiro.

O modelo tem o recurso auto start-stop, que desliga automaticamente o motor quando o veículo para e volta a funcionar automaticamente ao pressionar o pedal do acelerador.

O SUV é equipado com modos de condução que ajustam automaticamente os parâmetros do veículo para cada condição de pista.

O sistema conta com sete modos de direção – normal, eco, esporte, escorregadio, areia, lama e escalada de pedra – selecionados por meio de um botão no painel.

As tecnologias de assistência ao motorista do Bronco Sport incluem piloto automático com Stop and Go, manutenção na faixa, detector de fadiga, alerta de ponto cego e tráfego cruzado, assistência de frenagem de emergência com detecção de pedestres e assistente de direção evasiva entre outros recursos.

No aspecto da segurança, temos nove airbags e sistemas projetados para a máxima proteção e conforto.

Em conectividade temos o SYNC 3 com tela multimídia de 8” e ainda é possível carregar o celular sem fio, mas é preciso do cabo para o espelhamento do Apple Car Play e Android Auto.

Temos também soluções inteligentes de conveniência, como abertura independente do vidro traseiro e porta-malas com sistema de gerenciamento de carga.

Vídeo | Por dentro do Ford Bronco Sport

O porte é de Compass. São 4,38 metros de comprimento e 2,67 m de entre-eixos. A altura chega a 1,89 m – dependendo da versão. O Jeep tem 4,41 m e 2,63 m, respectivamente. Vale lembrar que o rival passa por uma atualização e terá mais tecnologia e motor 1.3 turbo com mais de 180 cv.

Com as montadoras trabalhando com o dólar cotado a R$ 5,50, é provável que o Bronco chegue ao Brasil acima dos R$ 200 mil, o que pode dificultar a vida do Bronco com seus rivais diretos como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e o futuro Volkswagen Taos.

Vídeo | Análise do design do Ford Bronco Sport

Tarcisio Diashttps://www.mecanicaonline.com.br
Gerente de conteúdo do Mecânica Online®, Tarcisio Dias é responsável também pela área de cursos e CDs interativos. Possui formação em engenharia Mecânica com habilitação em Mecatrônica pela Universidade de Pernambuco, formação técnica em mecânica pela Escola Técnica Federal de Pernambuco (CEFET/PE) e profissional em Mecânica Automotiva de Motores Diesel no Centro de Formação Profissional de Jaboatão dos Guararapes – RFFSA acordo SENAI. Também possui formação como Radialista – Locutor/entrevistador.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação