quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Baiano é um dos vencedores de Prêmio Global de Engenharia da Ford

A Ford e o Ford Fund, o braço filantrópico da companhia, trabalham com universidades parceiras ao redor do mundo para premiar dez estudantes brilhantes de engenharia com o Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally.

- Publicidade -

Este ano, um dos dez vencedores é da Bahia: Johann Erickson, estudante do 4º semestre de Engenharia Automotiva do Centro Universitário SENAI-CIMATEC, em Salvador. Como prêmio, ele recebeu uma bolsa de estudos de US$ 10.000 para ser usada em seu desenvolvimento acadêmico.

Para Johann, além da satisfação com o reconhecimento, o prêmio será um auxílio importante para a manutenção dos estudos.

- Publicidade -

“Se não fosse por essa bolsa, eu provavelmente não conseguiria continuar no curso. Ela vai impulsionar meu aprendizado, uma vez que não vou precisar me preocupar com a parte financeira”, comentou.

O Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally foi estabelecido pela Ford Motor Company e pelo Ford Fund para honrar os excelentes serviços do ex-CEO que comandou a companhia de 2006 a 2014.

A iniciativa tem como objetivo doar US$ 1 milhão em bolsas de estudos em engenharia por mais de dez anos. O Brasil já teve estudantes contemplados com o prêmio em cinco dos seus sete anos de existência.

- Publicidade -

“O Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally é altamente competitivo e distingue alguns dos melhores estudantes de engenharia do mundo”, disse Mike Schmidt, diretor de educação e do Ford Motor Company Fund.

“Gostaria de parabenizar Johann e todos os bolsistas deste ano por seus excelentes trabalhos e realizações.”

Para concorrer à bolsa, os estudantes precisam estar cursando o primeiro ou segundo ano de Engenharia Mecânica, Automotiva, Mecatrônica, Elétrica ou Ciência da Computação, ter inglês fluente e realizar trabalhos voluntários e ações de liderança acadêmica ou comunitária.

A Ford tem como uma de suas prioridades estratégicas valorizar os talentos de engenharia local, cuja força de trabalho está concentrada em seu Centro de Desenvolvimento do Produto, na Bahia. O Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally reforça o compromisso da marca em investir nesses talentos.

“É uma enorme satisfação para a Ford investir no desenvolvimento de novos talentos e formar futuras lideranças em engenharia, em linha com a decisão estratégica da empresa de ter um centro de pesquisa e desenvolvimento consolidado no país”, diz Paulo Oliveira, gerente de Engenharia de Sistemas Térmicos e Propulsão da Ford Brasil.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança