sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Como a equipe de F1 Mercedes-AMG Petronas usa visualizações de custo para se adaptar às novas regras da FIA

A equipe de Fórmula 1 Mercedes-AMG Petronas abraça a otimização, independentemente do desafio. A FIA, o órgão regulador do esporte, implementou um novo limite de orçamento, criado para nivelar o campo de jogo entre todas as 10 equipes de corrida para a temporada de 2021.

- Publicidade -

Com as novas restrições – que podem incluir penalidades severas por exceder o limite do orçamento – é mais importante do que nunca extrair o máximo desempenho dos carros.

Para enfrentar esse desafio, a equipe Mercedes-AMG Petronas colaborou com a TIBCO para construir a Cost Visualizer Tool (CVT), ou ferramenta de visualização de custos.

- Publicidade -

Com base na mesma tecnologia de visual analytics da TIBCO que otimiza o desempenho de corrida, o CVT dá à equipe um melhor controle sobre os custos durante o ciclo de vida de um carro de corrida.

Os benefícios da previsão de custos

“Não era mais ‘nós encontraremos os fundos, você apenas gasta o que precisa ser gasto para fazer o melhor carro possível’. Em vez disso, cada centavo e dólar contam”, conta Russel Braithwaite, diretor financeiro da equipe.

- Publicidade -

Para construir o CVT, as equipes de engenharia, finanças e operações trabalharam juntas para entender onde estavam gastando seu tempo e dinheiro.

Depois de compreenderem seus maiores geradores de custos, utilizaram o CVT para visualizar as informações e obter insights mais rápidos e inteligentes.

Esse processo é executado após cada corrida e informa mudanças dependendo do desempenho da corrida e danos aos componentes do veículo.

Os dados são atualizados regularmente e são facilmente acessíveis a todos na empresa por meio do TIBCO Spotfire – que oferece suporte a várias decisões diárias de alto impacto. Isso garante que a equipe construa o carro de mais alto desempenho possível com a máxima eficiência de orçamento.

A equipe Mercedes-AMG Petronas lançou o CVT para mais de 200 pessoas em toda a organização, inaugurando uma nova cultura de eficiência de custos. Maximizar o ROI mudou da responsabilidade da equipe financeira para uma responsabilidade coletiva da equipe.

“O que é bastante interessante é que antes eu poderia nos levar ao orçamento certo rapidamente, mas não poderia dizer onde o carro estaria no grid. Agora, com engenheiros envolvidos no processo de orçamento, podemos alinhar nossos objetivos. Toda a equipe está tentando alcançar eficiência de custos além de estar no topo do grid. Em última análise, a ferramenta é um grande facilitador de colaboração”, diz Braithwaite.

Visualização de custos para qualquer setor – Antecipar e prever custos não só ajuda a equipe, mas é essencial em qualquer negócio que pretenda otimizar gastos. Para a Mercedes, não se trata de construir o carro mais barato, mas construir o carro mais rápido com o custo ideal. Essa otimização é verdadeira para muitos outros setores que dependem de margens estreitas e desempenho máximo do produto, como indústria e varejo.

Antecipar e prever custos não só ajuda a equipe, mas é essencial em qualquer negócio que pretenda otimizar gastos. Para a Mercedes, não se trata de construir o carro mais barato, mas construir o carro mais rápido com o custo ideal.

Confira esse estudo de caso recente sobre os detalhes técnicos da ferramenta de visualização de custos da Mercedes. Para obter as informações mais recentes sobre a Fórmula 1, mantenha-se atualizado aqui.

  • esse texto foi originalmente postado no blog da TIBCO

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança