Mercedes-Benz

Kwid reestilizado chega esse ano

Outra mudança importante fica por conta da motorização 1.0 litro de três cilindros

Depois da atualização do Renault Captur, a montadora francesa prepara a chegada da reestilização do Kwid. Por aqui ele deve ganhar o mesmo visual do seu irmão que circula na Índia, o Kiger.

O destaque fica por conta da dianteira com novo conjunto óptico que nos faz lembrar da Fiat Toro com DRLs acima dos faróis.

Contorno de LEDS nas lanternas traseiras, mas com a mesma forma atual.

Outra mudança importante fica por conta da motorização 1.0 litro de três cilindros. Atualmente com 70 cv e 9,8 kgfm, o novo motor já utilizado na dupla Sandero e Logan rende 82 cv e 10,5 kgfm de torque.

Entre as novas tecnologias mecânicas teremos duplo comando variável de válvulas e bomba de óleo variável.

Com a recalibração do câmbio manual de cinco marchas, a Renault vai deixar o Kwid preparado para as novas regras de emissões do Proconve L7, em vigor no início de 2022.

O desempenho do Kwid já é bom e vai ficar melhor com esse novo motor.

Tarcisio Diashttps://www.mecanicaonline.com.br
Gerente de conteúdo do Mecânica Online®, Tarcisio Dias é responsável também pela área de cursos e CDs interativos. Possui formação em engenharia Mecânica com habilitação em Mecatrônica pela Universidade de Pernambuco, formação técnica em mecânica pela Escola Técnica Federal de Pernambuco (CEFET/PE) e profissional em Mecânica Automotiva de Motores Diesel no Centro de Formação Profissional de Jaboatão dos Guararapes – RFFSA acordo SENAI. Também possui formação como Radialista – Locutor/entrevistador.

Notícias relacionadas

- Publicidade - Mercedes-Benz

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

Mais recentes

Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação