quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Compre Hilux, SW4 ou Corolla Cross e pague com grãos de soja ou milho

A Toyota do Brasil apresenta ao setor de agronegócios seu novo canal de vendas diretas para aquisição de veículos, através do processo de troca de grãos produzidos no Brasil.

- Publicidade -

Nomeado como Toyota Barter, o modelo de negócios oferece aos produtores rurais a possibilidade de comprar a picape Hilux e os SUVs SW4 e Corolla Cross, por meio da permuta de grãos de soja e milho, considerando o valor de mercado das sacas – unidade de medida de peso de leguminosas e cereais.

“O Toyota Barter teve início como um projeto piloto em 2019, portanto, é o primeiro canal de vendas do Brasil a aceitar grãos na compra de um carro. Agora, temos a oportunidade de oficializar esta facilidade para o agronegócio e expandir a presença da Toyota e contribuir de maneira importante para esse que é um dos principais setores econômicos do nosso País”, afirma José Luis Rincon Bruno, gerente de Vendas Diretas da Toyota do Brasil.

- Publicidade -

Para realizar as operações entre cliente e as revendas autorizadas de maneira ágil e segura, a fabricante conta com o suporte da NovaAgri, que é responsável pela coleta e validação dos dados dos clientes, atestando sua regularidade na originação de grãos e tributária.

Além disso, os interessados em renovar suas frotas ou adquirir um carro novo serão submetidos a verificações de certificações ambientais de produção rural para garantir a comercialização de grãos de plantio sustentável e reforçar a missão da montadora de neutralizar seus impactos ambientais até 2050.

Pioneirismo e presença nacional – O Toyota Barter se estruturou e conta agora com equipes especializadas em concessionárias localizadas na Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí e Tocantins.

- Publicidade -

Os clientes interessados nesta forma de aquisição de um dos veículos 0 KM que podem ser adquiridos nessa modalidade – Hilux, SW4 e Corolla Cross – poderão se dirigir a uma das concessionárias Toyota e procurar pela equipe de vendas diretas para tirar dúvidas e iniciar o processo de Barter (palavra em inglês que significa troca e em agronegócio é o pagamento comum pelo insumo através da entrega de grãos na pós-colheita, sem a intermediação monetária).

A Toyota ainda estuda expandir a atuação para este modelo de negócio para mais estados no País, como Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

“O agronegócio é um mercado de grande potencial competitivo e com o Toyota Barter conseguimos oferecer uma facilidade única para produtores que sempre viram a Hilux como um objetivo pessoal ou para seus negócios. Estamos trabalhando para expandir ainda mais nossa presença no Brasil”, diz Fabricio Mazaia, vice-presidente Executivo Comercial e de Operações da NovaAgri.


Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança