terça-feira, 19 março , 2024
28 C
Recife

Novo aplicativo para os veículos elétricos da Volvo Cars permite otimizar o alcance e melhorar a condução

O app Range Assistant estará presente nos novos sistemas de infoentretenimento Google Automotive System e será capaz melhorar o gerenciamento e regeneração da bateria; novas atualizações são feitas automaticamente para deixar os veículos com a versão mais recente dos softwares

Os novos clientes do recém-lançado Volvo XC40 Recharge Pure Electric poderão, em breve, otimizar ainda mais o alcance de condução de seu carro, graças ao novo aplicativo Range Assistant que é lançado em uma versão beta como parte da mais recente atualização de software over-the-air para carros Volvo com um sistema de infoentretenimento Google Automotive System.

Com esta última atualização over-the-air, os motoristas de carros Volvo totalmente elétricos também podem esperar maior alcance graças a melhorias no gerenciamento inteligente da bateria e desempenho de regeneração, bem como um temporizador mais inteligente para pré-condicionar as baterias.

O aplicativo Range Assistant é um exemplo perfeito da estratégia da Volvo Cars de trazer o desenvolvimento de software cada vez mais internamente e ajudar os motoristas a acompanhar o alcance disponível de seu carro Volvo elétrico e otimizá-lo através de uma perspectiva de eficiência sobre o gerenciamento inteligente de energia e o estilo de condução.

“Através do desenvolvimento interno de software e atualizações via ar, podemos constantemente melhorar nossos carros e garantir que seu Volvo elétrico permaneça atualizado”, disse Sanela Ibrovic, chefe de experiência conectada da Volvo Cars.

“O aplicativo Range Assistant é um ótimo exemplo de como o desenvolvimento rápido e a implantação de novos recursos podem melhorar a experiência do cliente Volvo todos os dias”.

Com o aplicativo, incorporado perfeitamente no sistema de infoentretenimento alimentado pelo Android OS, os motoristas de carros Volvo totalmente elétricos recebem uma indicação clara e precisa do alcance de condução restante estimada e do consumo de energia em tempo real.

Também os ajuda a entender os principais fatores que afetam seu alcance de condução.

Uma funcionalidade otimizadora de alcance no aplicativo pode ajustar o sistema climático automaticamente, a fim de melhorar o alcance de condução, um recurso que será especialmente útil em viagens mais longas, pois reduz a necessidade de paradas de carregamento.

A Volvo Cars planeja continuar o desenvolvimento do aplicativo para o lançamento completo e introduzir recursos adicionais, como o coaching de motoristas com recomendações inteligentes e fáceis de seguir sobre como ajustar o estilo de condução e a velocidade, a fim de maximizar o alcance.

O aplicativo será disponibilizado para os proprietários do novo XC40 Recharge Pure através da última atualização de software over-the-air Electric e será instalado desde a produção no novo C40 Recharge, que chegará em 2022 ao Brasil.

Atualizações constantes – A Volvo Cars oferece atualizações over-the-air desde o início deste ano e em breve estarão disponíveis em mais modelos e mercados da Volvo, tornando a empresa líder do setor na área.

Eles são fáceis e convenientes para os clientes, permitindo que eles mantenham seus carros atualizados sem ter que visitar uma oficina.

Outros recursos e atualizações na versão mais recente do software incluem melhorias adicionais nos sistemas de segurança, novas informações sobre o impacto climático frio na capacidade de baterias e várias correções de bugs.

Os motoristas também verão informações da versão de software em sua tela central e serão notificados através do aplicativo Volvo Cars de uma atualização de software planejada e podem acompanhar o progresso do processo de download e instalação através de notificações de aplicativos.

O lançamento desta última atualização de software está planejado para começar imediatamente, com todos os modelos aplicáveis previstos para serem atualizados até o final de outubro.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn