sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Taycan Cross Turismo. Elétrico da Porsche passa pelo Recife em expedição de 9.000 km

A capital pernambucana, Recife, foi um dos locais escolhidos para uma rápida apresentação do Taycan Cross Turismo durante a Expedição Brasil.

- Publicidade -

A imprensa e alguns convidados tiveram a oportunidade de participar do concorrido evento para conhecer o modelo 100% elétrico da Porsche que realiza uma expedição de 9.000 quilômetros, passando por 14 estados do Brasil.

A Expedição Brasil está atravessando o país com o Taycan Cross Turismo – Uma expedição inédita, que resgata feitos históricos da marca pelo pioneirismo executado nas respectivas épocas, ilustrada pela participação em competições afamadas mundialmente, caso da Carrera Panamericana, nos anos 50, e edições do rali Paris-Dakar, na década de 80.

Durante 26 dias, um único modelo enfrenta uma travessia de cerca de 9 mil km do sul ao norte do país, passando por 14 estados da Federação.

O Taycan Cross Turismo cruza o Brasil desde Foz do Iguaçú, PR, e, menos de um mês depois, chegará a Jericoacoara, CE.

- Publicidade -

Este será o primeiro carro elétrico a realizar uma expedição desse gênero no país, passando por paisagens tão distintas como deslumbrantes, como a Serra do Rio do Rastro, SC, Serra da Canastra, MG e Chapada Diamantina, BA.

Mais do que um esportivo, o Taycan Cross Turismo irá enfrentar diferentes condições de estradas, demonstrando na prática as aptidões polivalentes do produto.

A equipe organizadora captará centenas de horas de imagens e editará uma minissérie de episódios documentais, que poderá ser acompanhada no site oficial (https://www.expedicaobrasil-porsche.com.br) ou pelo perfil @porschebrasiloficial no Instagram.

Porsche lança Taycan Cross Turismo 100% elétrico no Brasil – Como o sedan, o Taycan Cross Turismo exibe uma propulsão 100% elétrica inovadora, com uma arquitetura de 800 Volts e capacidade total de armazenamento de 93,4 kWh.

- Publicidade -

O modelo estará disponível na versão Taycan 4 Cross Turismo, capaz de desenvolver 280 kW (380 CV) ou até 350 kW (476 CV) com a utilização dos recursos overboost e controle de largada.

Com quatro rodas motrizes, o modelo permite uma aceleração 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, velocidade máxima de 220 km/h e autonomia (ciclo WLTP) de 389 a 456 km. O torque máximo é de 500 Nm.

O preço público sugerido do Porsche Taycan 4 Cross Turismo é a partir de R$ 685.000, já inclusa a instalação do carregador doméstico, em que a marca executa um projeto específico de acordo com condições específicas da residência do cliente. O modelo já pode ser encomendado em toda a rede autorizada da Porsche no país.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança