sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Fiat lança projeto de responsabilidade social com a rede de concessionários

Presente no Brasil há 45 anos, a Fiat traz mais uma importante novidade para os brasileiros, só que desta vez não se trata de um novo produto, e sim de uma ação de relevância social. A marca mezzo brasileira e meio italiana lança o projeto Paixão Alimenta, que, em conjunto com a sua rede de concessionárias, desenvolve ações e parcerias em prol da sociedade.

- Publicidade -

Trata-se de uma iniciativa inédita de ação social para a marca: com o apoio de sua rede de concessionários, o projeto Paixão Alimenta vai incentivar a doação de alimentos para entidades sociais. Parte dos produtos arrecadados será direcionada a instituições cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc, rede nacional de banco de alimentos mantida pelo Sesc que atua contra a fome e o desperdício, com objetivo de contribuir para a promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. As pessoas que desejarem participar do projeto fazendo as doações deverão encaminhar os mantimentos para as concessionárias participantes, que também destinarão a outra parte dos mantimentos coletados para instituições com as quais elas já trabalham.

A iniciativa vai até 17 de dezembro, e teve a adesão de mais de 95% da rede de concessionárias Fiat presente em todo o país. No site www.fiat.com.br/comunita é possível encontrar os endereços das lojas cadastradas e demais detalhes da ação.

- Publicidade -

Além disso, a Fiat vai realizar campanhas de incentivo para os funcionários e clientes. A marca também fará sua parte ao doar mais de quatro toneladas de alimentos. Todas as doações serão encaminhadas para instituições de caridade.

“A Fiat carrega em seu DNA a relevância social. Desde o início, a marca age em prol de uma mobilidade mais inclusiva, contribuindo para reduzir problemas sociais. Portanto, fazer a diferença é algo que sempre nos acompanhou. O Paixão Alimenta vai ao encontro a esse propósito”, destaca Herlander Zola, diretor do Brand Fiat para América do Sul e Operações Comerciais Brasil.

O apoio da rede de concessionárias foi fundamental para a realização da iniciativa, a exemplo da parceria com o Instituto Jogue Limpo. Em menos de um ano, mais de 50 toneladas de embalagens plásticas de óleo lubrificante já foram coletadas e recicladas.

- Publicidade -

No histórico relevante de ações que impactam a vida das pessoas em nossa sociedade, a Fiat atuou em 2020 no combate à Covid-19 cedendo a sede do Fiat Clube para a instalação de um hospital de campanha com 120 leitos. No Polo Automotivo de Betim (MG) houve também uma grande mobilização para o reparo de respiradores que necessitavam de manutenção e a fabricação de máscaras cirúrgicas para uso próprio e doações.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança