sexta-feira, 21 junho , 2024
28 C
Recife

PPG traz para a América Latina tecnologia de pintura de carros que pode gerar até 50% de economia no consumo de energia

Novidade é um pré-tratamento de baixa temperatura, processo presente em montadoras e na indústria em geral

Na busca contínua por soluções inovadoras e amigáveis com o meio ambiente, a PPG está trazendo para a América Latina a tecnologia de pré-tratamento de baixa temperatura – processo, presente em montadoras e na indústria em geral, que trata os substratos metálicos para a preparação de metais que receberão algum tipo de pintura.

- Publicidade -

Já utilizada em outras regiões do mundo, essa tecnologia é reconhecida por oferecer diversos benefícios ao processo de pintura.

“Normalmente, na etapa de remoção do óleo e limpeza da carroceria, é necessário trabalhar com temperaturas entre 50°C e 60°C. O pré-tratamento de baixa temperatura, como o próprio nome diz, requer temperatura menor, de apenas 40°C. Estamos falando de uma economia significativa de energia, que pode chegar a 50% do consumo”, explica Marcelo Zanete, diretor de Negócios Automotivos OEM da PPG.

Até o momento, dois clientes da empresa na América Latina utilizam esse tipo de pré-tratamento. No Brasil, a planta da Iveco Sete Lagoas recebeu a tecnologia de fosfato de baixa temperatura Versabond® LT.

“Esse material é um upgrade do Chemfos® 700, anteriormente utilizado nessa planta. O processo de conversão foi realizado em conjunto pela equipe do laboratório técnico SPS e pelo time CSP (Certified Service Professional) de Sumaré”, diz Renato Lima, gerente técnico da PPG.

- Publicidade -

Foi realizado também o lançamento da tecnologia de desengraxante Chemkleen 166 LT+ Chemkleen 171 LT e fosfato Versabond® LT na planta da Stellantis em Córdoba, na Argentina.

“Esse lançamento foi realizado pelo time CSP local da Argentina com suporte remoto do time técnico de Sumaré. A mesma tecnologia também será aplicada nas fábricas da Stellantis em Pernambuco e Betim”, conta o executivo.

Portfólio completo – A PPG oferece uma linha de produtos de pré-tratamento completa e integrada, com um portfólio versátil que pode ser utilizado em diversas condições e métodos, de acordo com a necessidade de cada cliente.

Segundo Fábio Camorim, coordenador de vendas da PPG, a tecnologia de pré-tratamento de baixa temperatura amplia ainda mais a lista de soluções para o processo de pintura no mercado sul-americano.

“Estamos trazendo a tecnologia para a América Latina porque entendemos que diversas empresas buscam soluções como essa, que são resultado do trabalho contínuo da PPG de disponibilizar ao mercado o que há de mais avançado em termos de tecnologia e soluções sustentáveis”, finaliza Camorim.

- Publicidade -

PPG: NÓS PROTEGEMOS E EMBELEZAMOS O MUNDO™ – Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar as tintas, revestimentos e materiais em que os nossos clientes têm confiado por mais de 135 anos.

Por meio de dedicação e criatividade, resolvemos os maiores desafios dos nossos clientes, colaborando estreitamente para encontrar o caminho certo a seguir.

Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 75 países e registramos vendas líquidas de US﹩ 13.8 bilhões em 2020.

Atendemos clientes dos setores de construção, produtos de consumo, industrial e mercados de transporte e de reposição. Para saber mais, visite o site internacional da PPG ou o site da PPG Brasil.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente