Mercedes-Benz

Renault entrega 100 Kangoo E-TECH Electric que vão operar em nove cidades brasileiras

Com dez anos de experiência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de veículos elétricos a Renault apoia empresas a alcançarem seus objetivos ESG por meio da eletrificação da frota

A Renault do Brasil entregou 100 Renault Kangoo E-TECH Electric que serão incorporadas à frota da Americanas S.A., – gigante nascida a partir da combinação das operações da Lojas Americanas e B2W Digital.

Os veículos serão utilizados para as entregas do tipo “last mile”, ou seja, do centro de distribuição para o consumidor.

Os 100 novos veículos serão distribuídos em nove cidades brasileiras, espalhadas em sete estados, oferecendo mais conforto, segurança e praticidade para os motoristas entregadores, bem como contribuindo para as metas de descarbonização do e-commerce.

Os Kangoo E-TECH Electric são 100% elétricos e permitem zero emissão de poluentes e ruídos. Eles possuem autonomia de até 200 km e podem ser recarregados em estações de recarga com plug do tipo 2, até 7kW.

Com amplo espaço interno, o Kangoo E-TECH Electric leva objetos de até 2,12 m de comprimento, 1,22 m de largura e possui um volume total de 4 m3 e tem capacidade para 650 kg de carga útil.

“A Renault possui dez anos de experiência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de veículos elétricos. Esse pioneirismo nos permite oferecer soluções para empresas que têm objetivos de redução do impacto ambiental, por meio da eletrificação da frota”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

A incorporação dos 100 novos Kangoo E-TECH Electric à operação da Americanas S.A. integra a estratégia de descarbonização da empresa, que tem o compromisso de neutralizar suas emissões de carbono e se tornar NetZero até 2025. Com a entrega dos 100 novos utilitários, a companhia contará com mais de 500 modelos em sua frota ecoeficiente.

Na Americanas S.A., o ESG (em português, Ambiental, Social e Governança) é tema transversal priorizado em todas as áreas e a plataforma de logística tem potencial único na evolução desta frente. A companhia sobe mais um importante degrau para atingir a meta NetZero.

De acordo com cálculos da empresa, as 100 Kangoo E-TECH Electric deixarão de emitir 763 toneladas de CO2 por ano, se comparadas aos veículos à combustão.

Para a Unidas, empresa responsável pela terceirização desta frota, essa importante operação reforça o pioneirismo da empresa na estruturação de frotas 100% elétricas para empresas.

“A Unidas está engajada em contribuir na transformação da mobilidade mais sustentável no país, oferecendo novas e melhores soluções para diferentes demandas dos nossos clientes”, afirma Breno Davis Campolina, Head de Frotas da Unidas.

Redação Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Publicidade - Casa Scania

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação