sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Scania apresenta novo trem de força e atualizações importantes

O novo trem de força da Scania recebeu investimento de mais de 2 bilhões de euros e tem sustentabilidade em foco, com economia de combustível de 8%

“O que apresentamos hoje não é apenas uma plataforma de motor, mas uma importante iniciativa para fortalecer a posição de liderança da indústria da Scania em transporte sustentável pelo resto desta década”, disse Alexander Vlaskamp, ​​vice-presidente executivo e chefe de vendas e marketing da Scania.

“Nosso forte foco na eficiência do transporte nos orienta na mudança em direção a um mundo descarbonizado, uma mudança que terá uma grande contribuição de nosso novo trem de força.”

Em seu maior lançamento desde a introdução da nova geração de caminhões em 2016, a Scania está apresentando não apenas uma nova plataforma de motor, mas também serviços e atualizações que devem consolidar sua posição como fabricante líder de caminhões pesados ​​premium.

Grandes atualizações em chassis, chassis, eixos e tanques para maior modularidade

“Vemos um mundo de transporte que está mudando rapidamente, onde as demandas dos clientes pela melhor economia operacional total e um futuro sustentável caminham lado a lado”, diz Vlaskamp.

“Na Scania, definimos nosso objetivo mais alto do que talvez qualquer outro fabricante. Não porque pensamos que será fácil, mas porque não vemos outra opção a não ser realmente atingir as metas de redução das emissões de gases de efeito estufa estabelecidas pelo acordo de Paris em 2016 ”.

Com sua plataforma de motor totalmente nova para veículos Euro 6, variando de 420 a 560 hp, o trem de força da Scania promete economia de combustível que normalmente chegará a 8 por cento para clientes de longa distância.

Todos os motores têm recursos de combustível HVO inerentes e dois deles podem ser encomendados como versões de biodiesel FAME. Mais iterações seguirão para mercados fora da Europa e para soluções de biogás.

O novo trem de força também inclui novas caixas de câmbio e eixos, e um serviço premium, Scania ProCare, para clientes que solicitam 100 por cento de tempo de atividade planejado. A Scania também está apresentando uma opção para espelhos retrovisores digitais para maior segurança.

“Nós da Scania continuamos em nosso caminho estabelecido de oferecer uma gama de soluções sustentáveis ​​para nossos clientes”, diz Vlaskamp.

“Combustíveis renováveis ​​e veículos eletrificados aumentarão drasticamente sua participação nos próximos anos, mas todos nós ainda dependemos de motores de combustão em nossas vidas diárias. E é por isso que o novo motor da Scania é tão importante, já que vai contribuir para uma substancial descarbonização pelo resto desta década.”

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn