sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Quais os melhores veículos para 2022?

ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva divulga a relação dos veículos vencedores em 10 categorias na edição do Prêmio Imprensa Automotiva 2021

Um dos prêmios de maior significado da indústria automotiva nacional divulgou a relação dos melhores veículos para 2022, o Prêmio Imprensa Automotiva, promovido pela ABIAUTO, Associação Brasileira de Imprensa Automotiva.

- Publicidade -

Um diferencial desse prêmio é seu corpo de jurados, que reúne os mais especialistas da imprensa brasileira quando o assunto é automóvel, visto que participam dos eventos de lançamentos, realizam suas primeiras impressões e avaliações dos novos produtos que chegam ao mercado, sem falar na experiência de anos no setor e presença em vários estados do Brasil.

Tarcisio Dias, do Mecânica Online®, faz parte dos jurados na categoria de Veículos.

- Publicidade -

Em sua 23ª edição, o evento, ainda com limitações de participação pela convivência com a pandemia de Covid-19, aconteceu no início do mês de dezembro no Bourbon Street, em São Paulo, com a presença de convidados e os membros da associação.

O evento foi marcado pela emoção do reencontro entre os associados, representantes da indústria automotiva e convidados depois de quase dois anos de pandemia e pelas homenagens aos jornalistas queridos que se foram neste ano tão difícil.

O jornalista Evandro Magnusson Filho, do Auto Teste, Indaiatuba–SP, proferiu palavras comoventes para lembrar dos amigos que partiram Daniel Messeder, Henrique Neves, Adalberto Vieira, Josias Silveira e o proprietário da CAOA Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade.

- Publicidade -

Outro momento significativo do evento foi a homenagem ao ex-diretor de Comunicação da General Motors do Brasil Pedro Luiz Dias, que conviveu com os jornalistas durante anos e anos de trabalho.

Mais um homenageado foi Luiz Eduardo Ribeiro dos Santos, presidente da empresa Matel, pelos 50 anos da Feira do Automóvel, realizada em São Paulo/SP, que já vendeu ao longo da sua história mais de 100 milhões de veículos.

Os melhores carros do ano são divididos em oito categorias. Mas os prêmios Automóvel ABIAUTO – Troféu José Roberto Nasser e nas motocicletas o Motocicleta ABIAUTO – Troféu Josias Silveira são os destaques da premiação.

Confira os vencedores em cada categoria:

CARRO NACIONAL
Peugeot 208
PICAPES
Fiat Toro
SUV/CROSSOVER IMPORTADO
Ford Bronco
CARRO NACIONAL DE 1,2 A 1,6
Caoa Chery Arrizo 6 Pro
CARRO IMPORTADO
Audi A5
CARRO VERDE
Renault Zoe
CARRO NACIONAL ACIMA DE 1,6
Fiat Argo
SUV/CROSSOVER NACIONAL
Jeep Commander
Executivo do Ano
Marcio Alfonso- CEO CAOA Chery

Automóvel ABIAUTO – Troféu José Roberto Nasser
Jeep Commander

Motocicleta ABIAUTO – Troféu Josias Silveira
Honda CRF 1100 Africa Twin

A Abiauto representa os mais expressivos e renomados jornalistas e veículos de comunicação do setor automobilístico em todo o país, transmitindo ao público informações fidedignas sobre veículos automotores e todo o seu segmento.

São diversos jornais, revistas, programas de TV e de rádio, sites, blogs e canais de YouTube, Facebooks e Instagram, atingindo mais de 30 milhões de pessoas em todo o mundo. Esses profissionais extremamente competentes fazem o diferencial da eleição da Abiauto.

Os apoiadores do Prêmio Abiauto 2021 foram: Audi, Caoa Chery, Caoa, Fiat, Ford, Honda Automóveis, Honda Motos, Jeep, Peugeot, Citroën e Renault.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança