sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

BMW apresenta primeiro carro do mundo onde cor externa pode ser alterada com o toque de um botão

Por muitos anos, o BMW Group tem apresentado inovações na Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas. A experiência de mobilidade de amanhã também foi definida para ser o foco da presença do BMW Group na CES 2022. Devido à situação de pandemia, o BMW Group transferiu todas as atividades de mídia planejadas na CES para um programa totalmente digital transmitido ao vivo da Alemanha.

- Publicidade -

Pela primeira vez, a CES serve como plataforma para a estreia mundial de um novo modelo BMW. O veículo em questão é o novo BMW iX M60 (consumo de eletricidade combinado: 24,7 – 21,7 kWh/100 km * de acordo com WLTP; emissões de CO2 combinadas 0g/km), a variante mais poderosa do carro-chefe da nova tecnologia do BMW Group, que define padrões nas áreas de experiência do usuário, operação e conectividade, entre outras, bem como com suas funções automatizadas de direção e estacionamento.

BMW iX M60 é apresentado na CES 2022

A montadora alemã de automóveis premium também apresenta uma série de inovações que combinam criatividade e digitalização para produzir grandes momentos para motorista e passageiros. A máquina motriz definitiva, portanto, encontra literalmente a experiência digital definitiva.

Os novos My Modes, que criam uma experiência de usuário envolvente no interior, desempenham um papel central aqui. Na CES, o BMW Group dá uma ideia de quatro novos Meus Modos.

A seleção em breve será expandida para incluir os meus modos expressivos e relaxantes. Além disso, o Modo Arte Digital apresenta arte digital em um automóvel pela primeira vez e o Modo Teatro anuncia uma nova era para o entretenimento automotivo.

- Publicidade -
Novos My Modes, que criam uma experiência de usuário envolvente no interior,

Pieter Nota, Membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável por cliente, marcas e vendas disse: “No início de dezembro, atingimos um marco na nossa transformação e entregamos o milionésimo veículo eletrificado. Com o BMW iX M60, nós apresentamos o veículo elétrico mais potente e rápido de nosso portfólio de produtos por ocasião da CES deste ano. Ao mesmo tempo, sabemos que a experiência digital está se tornando cada vez mais importante para nossos clientes. Com o Modo Teatro apresentamos um espetáculo em – experiência de entretenimento em automóveis; com My Mode Digital Art, somos os primeiros fabricantes a apresentar arte digital em um automóvel.”

Assim como as obras de arte digitais no BMW Curved Display, o som de direção também desempenha um papel importante em tornar a apreciação do prazer de dirigir o mais intensa possível.

O BMW Group está desenvolvendo as paisagens sonoras específicas para modelos totalmente elétricos em colaboração com o compositor de trilhas sonoras de filmes e ganhador do Oscar e do Grammy Hans Zimmer.

A parceria produziu o BMW IconicSounds Electric. Outro recurso que está fazendo sua estreia é o Modo Teatro, a nova referência da BMW para o entretenimento automotivo do futuro, que transforma a traseira dos futuros modelos BMW em um cinema privado.

As possibilidades de personalização completamente novas abertas pela tecnologia digital não se limitam, no entanto, ao interior. O BMW iX Flow com E Ink é o primeiro carro do mundo cuja cor externa pode ser alterada com o toque de um botão.

- Publicidade -

Uma experiência digital no exterior: as cores mudam com o toque de um botão – Com o BMW iX Flow com E Ink, o BMW Group oferece a perspectiva de uma tecnologia única que usa a digitalização para adaptar também o exterior de um veículo a diferentes situações e desejos individuais.

A superfície do BMW iX Flow com E Ink pode variar de tonalidade de acordo com as instruções do motorista.

Frank Weber: “No futuro, as experiências digitais não ocorrerão apenas em telas. O real e o virtual irão se fundir cada vez mais. Com o BMW iX Flow, estamos dando vida à carroceria do carro.”

Adrian van Hooydonk, chefe do BMW Group Design: “O BMW iX Flow é um projeto avançado de pesquisa e design e um grande exemplo da visão de futuro pela qual a BMW é conhecida.”

As mudanças de cor fluidas são possibilitadas por um envoltório da carroceria especialmente desenvolvido, feito sob medida precisamente para os contornos do veículo esportivo totalmente elétrico da BMW.

Quando estimulada por sinais elétricos, a tecnologia eletroforética traz à superfície pigmentos de diferentes cores, fazendo com que a pele corporal fique com a coloração desejada.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança