sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Renault inicia testes de campo do SUV Austral

O Novo Renault Austral entrou agora na sua fase final de desenvolvimento. O modelo vai iniciar meses de testes intensivos para garantir a qualidade e confiabilidade. Esses testes de resistência permitem confirmar a confiabilidade de vários componentes.

- Publicidade -

O desenvolvimento do Novo Renault Austral está, portanto, sendo concluído sob essas condições estritas, com as verificações finais da nova plataforma CMF-CD3 e das opções de motor totalmente elétrico.

Uma frota de 100 veículos deve percorrer cerca de 2 milhões de quilômetros pelas estradas da Europa.

- Publicidade -

O novo SUV da Renault irá, portanto, cruzar a França, Espanha, Alemanha e Romênia para confirmar os resultados das verificações anteriores. Para você ter idéia, 900 motoristas cobrirão 600.000 km de estradas abertas em condições reais, enquanto os 1.400.000 km restantes ocorrerão na pista.

Estes testes irão, por exemplo, permitir às equipes aprovar as adaptações efetuadas na nova plataforma CMF-CD3 e sistemas de assistência ao condutor, bem como a insonorização e o conforto do sistema de suspensão.

Mecânica Online – As verificações também estão sendo realizadas nos conjuntos de força. O Renault Austral terá uma linha apenas de híbridos a gasolina, em sua maior parte composta por novas opções de motor: um híbrido E-TECH de última geração, uma unidade 1.3 TCe com uma solução híbrida moderada de 12V e uma unidade de 1.2 TCe com tecnologia híbrida moderada de 48V.

- Publicidade -

Esta gama de motores irá buscar o melhor desempenho, com emissões de CO2 reduzidas – desde 105g CO2/km (para o motor E-TECH de acordo com o ciclo WLTP, sujeito a homologação) – e até 200 CV de potência máxima.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança