sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Fiat começa 2022 na liderança do mercado brasileiro

Marca conquista 19,9% de participação de mercado em janeiro

Depois de retomar a ponta como a marca que mais vendeu carros no Brasil em 2021, a Fiat iniciou 2022 mais uma vez na frente do ranking nacional de vendas.

Trata-se do 13º mês consecutivo na liderança do mercado. Com 23.300 emplacamentos em janeiro, a Fiat colocou uma diferença de 10 mil unidades sobre a segunda colocada, conquistando 19,9% de market share.

Veículo mais vendido do ano passado – fato inédito na indústria brasileira para uma picape – a Nova Strada repetiu seu forte desempenho comercial e terminou o primeiro mês de 2022 também no primeiro lugar com 6.716 unidades (5,7% de participação total de mercado e 85% de seu segmento).

A Fiat também colocou sua segunda picape entre os dez modelos mais vendidos do país, com a Nova Toro licenciando 3.293 unidades.

Esse resultado mostra a força da marca na categoria, já que, somados, os dois modelos atingiram 48,5% de market share, ou seja, a Fiat vendeu quase metade de todas as picapes comercializadas no país em janeiro.

Outro destaque se deu com o Pulse. Primeiro SUV desenvolvido e produzido pela Fiat no Brasil, o modelo vem apresentando números consistentes de vendas e, em janeiro, conquistou 3.192 emplacamentos, seu melhor resultado desde o lançamento na segunda quinzena de outubro passado, que o coloca na quarta posição da categoria (10,1% de participação).

Além das picapes, a Fiat liderou o segmento Hatch (21,3%) e o de Van (40,4%). Outro fato celebrado pela marca diz respeito às vendas no canal varejo.

Com 19,6% de participação de mercado, a Fiat fechou o mês na liderança com a melhor performance comercial dos últimos nove anos.

“Começamos o ano fortes”, comentou Herlander Zola, diretor da Fiat para América do Sul e Operações Comerciais Brasil.

“Esse resultado é fruto dos lançamentos de sucesso que promovemos recentemente, mas também do trabalho da rede de concessionárias de todo Brasil, que se preparou para atender bem o cliente interessado em nossos produtos”.

Para o executivo, é nítida a sintonia entre a Fiat e sua rede de concessionárias.

“Um exemplo prático disso diz respeito à renovação que estamos promovendo nas lojas, cada vez mais conectadas e modernas, seguindo o novo padrão de comunicação visual e de atendimento. Já temos praticamente metade dos pontos de venda revitalizados e, até o fim de 2022, vamos chegar a 100%”.

Zola ainda reforçou todo o potencial do SUV Pulse, que começa a se destacar no segmento.

“A demanda pelo Pulse continua crescendo mês a mês, reforçando a nossa convicção que o modelo pode ser um dos SUVs mais vendidos do país”, finalizou o diretor da Fiat.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn