sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz oferece customização do Arocs para atendimento a demandas específicas de clientes

Centro de Customização da própria Empresa desenvolve soluções para necessidades particulares de cada cliente, onde diversos itens podem ser agregados ao Arocs de fábrica, conforme as condições de operação do caminhão

Com a chegada do Arocs 8×4 ao mercado brasileiro, a Mercedes-Benz elevou o patamar de força, robustez e tecnologia de caminhões off-road no Brasil. Esse novo gigante fora de estrada da estrela de três pontas nasceu em operações reais brasileiras, a partir da necessidade dos clientes, sendo projetado para suportar condições extremas, topografias exigentes e rotas desafiadoras.

“Muito importante para nós é que o Arocs atende cada exigência que nós ouvimos diretamente dos nossos clientes”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Por isso, eu não canso de repetir: As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz. E agora também: as mineradoras falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz delas”.

- Publicidade -

Esse compromisso da Mercedes-Benz ganha contornos ainda maiores com a oferta de soluções para demandas específicas de cada cliente. Isso se dá pelo atendimento dedicado do Centro de Customização para Clientes, o CTT (Custom Tailored Trucks).

“O CTT oferece uma ampla gama de customizações para toda a nossa linha de caminhões, desenvolvendo soluções para necessidades particulares de cada cliente”, diz Roberto Leoncini. “No caso do Arocs, vários itens podem ser agregados ao modelo de fábrica, levando em conta as condições de operação do caminhão. Dessa forma, asseguramos mais valor ao veículo em robustez, durabilidade, design, segurança ou conforto, conforme a escolha dos clientes”.

O trabalho especializado do CTT conta com o envolvimento de profissionais de Engenharia, Produção, Vendas, Marketing, Controlling e Peças & Serviços. Por meio da atuação da equipe, a Mercedes-Benz ganha flexibilidade para oferecer produtos customizados e dedicados a cada solicitação das empresas de transporte.

- Publicidade -

Customizações do Arocs disponíveis para mineração

O portfólio de itens especialmente customizados para o Arocs já conta com os seguintes itens específicos para operação na mineração:

· Caixa de proteção da chave geral, com fechadura

- Publicidade -

· Indicador de torque das porcas das rodas

· Giroflex com luz giratória

· Suporte da válvula de basculamento

· Limpador de para-brisa na posição vertical

· Proteção da tampa do tanque de combustível e do ARLA 32

· Horímetro adicional instalado na porta do motorista

· Preparação para instalação de câmeras de monitoramento e sensor de fadiga

Além disso, a linha de peças e acessórios Alliance Truck Parts para veículos Mercedes-Benz e multimarcas também traz outras soluções específicas para as operações off-road.

Arocs 8×4 pode receber básculas de 20 a 24 metros cúbicos – O Mercedes-Benz Arocs 8×4 é um caminhão extrapesado basculante que veio revolucionar as operações fora de estrada no Brasil, sendo indicado para mineração, construção civil pesada e grandes obras de infraestrutura.

O Arocs tem capacidade técnica para até 58 toneladas de PBT – peso bruto total e 150 toneladas de CMT – capacidade máxima de tração, conforme as condições de operação. É um caminhão preparado para receber básculas de 20 a 24 metros cúbicos de capacidade volumétrica de carga.

Resumo dos dados técnicos do Arocs 8×4

MotorOM 460 LA
Potência510 cv @ 1.800 rpm
Torque2.400 Nm @ 1.100 rpm
Câmbio automatizadoPowerShift G340 de 12 marchas
EmbreagemBidisco de 400 mm
Distância entre-eixos (1º e 3º eixos)4.550 mm
Distância entre os eixos dianteiros2.000 mm
Distância entre os eixos traseiros1.450 mm
Balanço traseiro750 mm
Comprimento total8.217 mm
Altura (descarregado)3.700 mm
Largura2.508 mm
Raio de giro11,6 m
Círculo de viragem (parede a parede)23,2 m

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn