sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Aston Martin São Paulo inaugura nova fase da marca britânica no Brasil

A Aston Martin São Paulo abre suas portas. Exatamente um ano depois de anunciar sua volta ao Brasil, a icônica marca britânica inaugura a nova e moderna concessionária que atenderá clientes de todo o Brasil.

Localizada no bairro do Itaim Bibi, a Aston Martin São Paulo segue os padrões internacionais da marca nos serviços de vendas e assistência técnica.

“Estamos começando uma nova fase na história da Aston Martin no Brasil. Anunciamos a representação oficial há exatamente um ano, em 16 de março de 2021, e já tivemos pedidos de clientes. Com a abertura da Aston Martin São Paulo, a marca reafirma sua confiança e ganha ainda mais força no mercado brasileiro de carros esportivos e de luxo”, afirma Henry Visconde, presidente da Aston Martin São Paulo.

“Todo Aston Martin carrega uma aura de tradição, desempenho e muita classe. Esses atributos ficarão ainda mais claros agora, com a abertura deste espaço concebido sob medida para os clientes vivenciarem tudo o que um Aston Martin pode oferecer”, prossegue Visconde.

Atualmente, a linha Aston Martin é composta por quatro modelos de produção em série, com opções de carroceria e motorização que totalizam dez versões: os SUV DBX e DBX707 e os esportivos Vantage, Vantage Roadster, Vantage F1 Edition (nas versões Coupé e Roadster), DB11, DB11 Volante, DBS e DBS Volante ‒ Roadster e Volante são as versões conversíveis.

Clientes brasileiros já encomendaram unidades de modelos de produção limitada como o Valhalla (um superesportivo de propulsão híbrida com 950 cv de potência).

História ‒ Fundada em 1913 em uma pequena garagem de Londres, a Aston Martin consolidou desde cedo sua reputação devido à qualidade de seus automóveis e à participação em corridas.

O nome da empresa une o da montanha de Aston, em Buckinghamshire, e o sobrenome de um de seus fundadores, Lionel Martin.

O primeiro carro de rua da Aston Martin foi o Coal Scuttle, um esportivo de dois lugares. E um dos mais conhecidos é o DB5, fabricado entre 1963 e 1965.

Esse modelo ficou famoso por ter sido usado pelo ator Sean Connery no filme “007 Contra Goldfinger”, de 1964.

A sigla DB homenageia David Brown, proprietário da empresa durante um longo período a partir do fim da década de 1940, e permanece em uso até hoje.

A participação em corridas é um capítulo à parte na história da Aston Martin. A marca venceu as 24 Horas de Le Mans em 1959 com o modelo DBR1 e, nas últimas duas décadas, obteve grande sucesso em diversos campeonatos internacionais de Gran Turismo – o mais recente deles foi o do Campeonato Mundial de Endurance em 2020.

Em 2021, a Aston Martin passou a competir na Fórmula 1 com os pilotos Sebastian Vettel e Lance Stroll, que permanecem na temporada de 2022.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn