sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Continental Pneus celebra 16 anos de operação em Camaçari

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, completa em abril 16 anos de operação no Polo Industrial de Camaçari, se tornando referência como uma grande geradora de empregos na região. A unidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS) é a maior fábrica da marca alemã no Brasil, contando com cerca de 2.300 colaboradores, sendo que 56% são moradores de Camaçari, contribuindo para o desenvolvimento regional e inserção no mercado de trabalho da comunidade local.

- Publicidade -

Com uma cultura de gestão humanizada, o grupo é reconhecido como um dos melhores para trabalhar. Em 2021, a multinacional conquistou o certificado Great Place to Work (GPTW), se destacando entre as marcas empregadoras no Brasil. A pesquisa avalia a opinião dos colaboradores sobre as atividades desempenhadas, a equipe em geral e o ambiente organizacional.

A empresa também foi um dos destaques na Premiação Excelência em Gestão de Pessoas, realizada pelo Grupo Gestão RH com o apoio técnico da FGV in Company. O estudo revela as organizações com melhor índice de ICH (Investimento em Capital Humano), que é sustentado por quatro pilares: Saúde Psicológica dos Funcionários, Cidadania Corporativa, Desenvolvimento Humano e Organizacional e Práticas em Gestão de Pessoas.

- Publicidade -

Esses reconhecimentos refletem a profunda jornada de transformação cultural em curso na Continental, que vem sendo cada vez mais fomentada e incentivada. “Investimos em Gestão Humanizada, com formação das lideranças e definição de uma estratégia clara para fortalecer o engajamento da equipe, fomentar um ambiente de respeito e incentivar uma cultura protagonista”, pontua Ana Cláudia Oliveira, vice-presidente de Relações Humanas para o Brasil e Argentina.

Para o diretor da Continental Pneus, Sérgio Rocha, essa cultura faz a diferença na construção de uma sólida relação de confiança e compromisso com clientes, fornecedores, colaboradores e comunidade. “Fortalecer as relações, trabalhar com propósito e com toda equipe engajada impulsionam nossos resultados”, ressalta o diretor.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança