quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Avaliação do Jeep Commander Overland T270 Turbo Flex

Tarcisio Dias mostra todos os detalhes do novíssimo Jeep Commander Overland T270 Turbo Flex. O sucesso do primeiro Jeep desenvolvido no Brasil é tanto que, desde dezembro (apenas poucos meses depois de seu lançamento no fim de agosto), o Commander tem praticamente o dobro de vendas de cada um de seus concorrentes diretos.

- Publicidade -

No total, já foram emplacadas 7.635 mil unidades do modelo em todo país. Com as versões completas – sem opcionais – Limited e Overland com opção de motorização turbo flex com tração 4×2 ou turbodiesel com tração 4×4, o Jeep Commander tem sete lugares full size distribuídos em três fileiras, com muito espaço e conforto.

A versão mais TOP do modelo sete lugares da Jeep, fabricado em Pernambuco, foi testada num percurso de estrada entre a capital pernambucana, Recife, e a cidade de Brejo da Madre de Deus.

- Publicidade -

No vídeo logo abaixo confira mais detalhes sobre a motorização, detalhes do design, tecnologias, segurança e eficiência energética.

Parque Nilo Coelho de Esculturas Monumentais, em pedra granítica – Enormes blocos de granito viraram esculturas de dois a sete metros de altura e levaram até 3 meses para serem esculpidas. As 37 peças foram agrupadas por temas em nove setores do parque Nilo Coelho.

Ao longo do passeio, o turista se depara com gigantescas figuras de homens e mulheres trabalhando na roça e nos afazeres domésticos, como a mulher do pilão; produzindo artesanato, como a rendeira; em atividades sociais, como sanfoneiros e violeiro; e religiosas, como a rezadeira e o beato.

- Publicidade -

Não faltam as figuras do cangaço como Lampião e Maria Bonita, que ainda hoje povoa o imaginário popular nordestino e do rico folclore regional. A disposição das esculturas facilita a compreensão da formação da cultura local e da gente nordestina.

AVALIAÇÃO MECÂNICA ONLINE®

Motor
Câmbio
Itens de Série
Espaço Interno
Conforto
Segurança
Eficiência energética
Manutenção
Design
Conectividade
Custo x benefícios

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança
Tarcisio Dias mostra todos os detalhes do novíssimo Jeep Commander Overland T270 Turbo Flex. O sucesso do primeiro Jeep desenvolvido no Brasil é tanto que, desde dezembro (apenas poucos meses depois de seu lançamento no fim de agosto), o Commander tem praticamente o dobro...Avaliação do Jeep Commander Overland T270 Turbo Flex