quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

BYD Brasil conquista 5º lugar em vendas de carros elétricos em abril

A BYD Brasil figurou na quinta colocação entre as marcas que mais comercializaram veículos elétricos no Brasil em abril.

- Publicidade -

Já dois de seus modelos, o TAN EV e o furgão eT3, aparecem no top 10 de modelos emplacados no território brasileiro.

“Este fato vem para confirmar nossos planos para o Brasil. A BYD pretende abrir 45 concessionárias pelas principais cidades do país até o final de 2022”, destaca Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.

- Publicidade -

O TAN EV, SUV de sete lugares 100% elétrico, foi apresentado ao mercado no final do ano passado. Suas vendas tiveram início somente em março de 2022. O modelo marcou a entrada da empresa no segmento de veículos de passeio em território nacional.

Além de um design inovador, o veículo tem como grande novidade a bateria Blade, que redefiniu os padrões de segurança dos carros eletrificados em todo o mundo.

O modelo pode ser recarregado de 30% a 80% em apenas 30 minutos em corrente contínua de 110 kW. Para completar, faz de 0km a 100km em apenas 4,6 segundos.

- Publicidade -

Já o furgão BYD eT3 foi o comercial leve elétrico mais vendido em 2021. O veículo é super silencioso, tem volume de carga de 3.300 litros e até 300km de autonomia.

Para se ter ideia, cada modelo evita a emissão de 13,8 toneladas de CO2 ao ano na atmosfera, o equivalente ao plantio de 99 árvores por veículo (considerando 54.000 km/ano).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança