sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Caoa Chery anuncia suspensão da produção em Jacareí, SP, e vai demitir funcionários

Em release divulgado na tarde de hoje montadora afirma que fábrica passará por adequação para produção de veículos elétricos

A CAOA Chery anunciou hoje que sua fábrica, em Jacareí, São Paulo, passará por grande remodelação para a produção de veículos elétricos.

Essa é a primeira vez que a fábrica, inaugurada em 2015, passará por uma atualização desse porte que vai permitir a adequação dos processos produtivos para introdução de novos produtos concebidos a partir de plataformas de última geração, equipados com propulsores híbridos ou 100% elétricos.

A adaptação da unidade de Jacareí terá como parâmetro os processos produtivos já adotados na fábrica da CAOA Montadora, localizada em Anápolis (GO).

Para que as mudanças ocorram de forma efetiva, a CAOA CHERY informa a parada temporária da unidade fabril de Jacareí (SP) e demissão dos trabalhadores.

A pausa nos processos industriais de Jacareí será compensada pela intensificação da produção da planta industrial em Anápolis que está sendo preparada para novos lançamentos já no segundo semestre de 2022. Com isso, a CAOA CHERY mantém sua meta de comercializar 60 mil unidades no mercado nacional em 2022.

A CAOA CHERY reforça que seguirá prestando atendimento integral aos clientes dos modelos fabricados em Jacareí, mantendo total assistência técnica, garantias, peças e serviços em suas mais de 140 concessionárias localizadas em todas as regiões do País.

Em relação aos colaboradores da planta de Jacareí, a CAOA CHERY está em negociação com os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região para a definição de um pacote de indenização suplementar, além do regular pagamento das verbas rescisórias legais, seguindo o seu compromisso de respeito aos trabalhadores.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, a medida impacta 600 postos diretos, que serão demitidos com a desativação das atuais linhas de produção.

A fábrica em Jacareí produz os modelos Tiggo 3 e Arizzo 6 e conta com 600 funcionários, 370 deles no setor de produção. Com a desmobilização, a empresa vai demitir toda a produção e metade dos funcionários do setor administrativo.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn