quarta-feira, 29 maio , 2024
28 C
Recife

Comercial do Novo Polo: verdade ou Fake?

E essa propaganda da Volkswagen sobre o novo Polo que viralizou na internet, é verdade ou fake?
Você ainda não viu, então vamos mostrando o comercial produzido em 2021 que traz um casal homossexual junto ao Polo e que tem recebido muitos ataques homofóbicos.

- Publicidade -

O simples fato de ter um casal gay foi o suficiente para começar as ofensas online.

A peça foi publicada nas redes sociais da Volkswagen no dia 6 de maio e desde então recebemos muitas mensagens perguntando, isso é verdade ou fake?

Navegando na rede da Volks a temática diversidade não é uma novidade. São muitas campanhas relacionadas e a marca já deixou bem claro que não pretende retirar nenhuma publicação por causa dos comentários.

Inclusive, divulgou uma nota sobre o assunto:

- Publicidade -

A diferença enriquece, o respeito une. A Volkswagen do Brasil celebra a diversidade sexual e de identidade de gênero. Promover a Diversidade & Inclusão é um dos pilares estratégicos da marca. A premissa da marca é garantir um comportamento respeitoso e inclusivo, dentro e fora da empresa, com parceiros diretos ou indiretos de negócio. A Volkswagen lançou uma cartilha de Diversidade & Inclusão para toda sua cadeia de fornecedores e rede de concessionárias no Brasil e, continuamente, desenvolve debates com seus funcionários, em todas as esferas hierárquicas. Acreditamos que cada pessoa, de diferentes raças, etnias, gênero, orientação sexual e idade/geração, tem experiências únicas, que somadas contribuem para fortalecer não somente a cultura da empresa, mas também o ambiente em que vivemos. Temos como responsabilidade continuar aprendendo de que forma podemos contribuir para a luta contra qualquer forma de preconceito, pois consideramos fundamental conciliar as diferenças para a construção de uma sociedade justa para todos. No que tange a interação com os usuários, comentários ofensivos e desrespeitosos, são devidamente apagados de nossas páginas.”

Quando foi publicada pela primeira vez, em 2021, a peça publicitária do Volkswagen Polo estrelada pelo casal também foi alvo de ataques. Declarações homofóbicas e transfóbicas são crime no Brasil desde 2019.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais