sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

BYD registra recorde de vendas na América Latina

Fato ocorreu na Costa Rica, onde a empresa mantém parceria, desde 2009, com a distribuidora oficial Cori Motors

A BYD deu mais um exemplo do seu compromisso com a sustentabilidade globalmente. Foram exportadas
1,2 mil unidades do modelo YUAN Pro para o mercado da Costa Rica (localmente, o veículo é conhecido como S1 PRO EV) e, assim, a empresa estabeleceu novo recorde de vendas na América Latina.

- Publicidade -

O BYD YUAN Pro foi projetado com o mais recente design Dragon Face 3.0 da BYD, que delineia todo o veículo, dando-lhe uma aparência dinâmica.

Em termos de desempenho, tem autonomia de 401km e pode acelerar de 0 a 50 km/h em apenas 3,9 segundos.

- Publicidade -

O veículo é equipado com a inovadora bateria Blade, que redefiniu os padrões de segurança da indústria de veículos elétricos.

BYD S1 Pro EV – Em 2019, a Costa Rica emitiu um plano nacional de descarbonização, propondo atingir 100% de geração de energia renovável até 2030 e zero emissões de gases de efeito estufa até 2050.

De acordo com o plano, em 2035, 70% do transporte público deverá ser elétrico, com o objetivo de eletrificação total até 2050.

- Publicidade -

Para atingir seus objetivos, o governo da Costa Rica introduziu o primeiro ônibus 100% elétrico BYD em outubro de 2019.

Atualmente, há quatro ônibus 100% elétricos operando no país, que promovem continuamente a revolução local do transporte com emissão zero.

De acordo com os dados oficiais, a BYD ficou em primeiro lugar no mercado de ônibus elétricos da Costa Rica por três anos consecutivos.

No primeiro trimestre de 2022, a BYD representou aproximadamente 50% do mercado local desse tipo de veículo, com um crescimento de vendas ano a ano de 220%.

A exportação de 1,2 mil unidades do modelo YUAN Pro para a Costa Rica garantiu o recorde de vendas da BYD na América Latina

“A Costa Rica vendeu mais de 3.000 veículos elétricos em 2022. O país tem um Plano Nacional de Eletromobilidade e diversas políticas públicas de incentivos, o que amplia a percepção global de um mercado que respeita o meio ambiente e se tornou líder no turismo ecológico mundial”, comenta Adalberto Maluf, diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil.

A Cori Motors é a distribuidora oficial da BYD em território costarriquenho. Essa parceria teve início em 2009 e hoje a empresa possui quatro lojas e onze pontos de serviço pós-venda naquele mercado.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança