sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Nissan inicia 2ª Fase do Plano de Eletrificação com o LEAF

Modelo 100% elétrico mais vendido de 2021 está disponível em revendas de seis estados da região como parte da 2ª Fase do Plano de Eletrificação da marca


O Nissan LEAF foi pioneiro na massificação dos veículos 100% elétricos pelo mundo – e o mais vendido do segmento no Brasil em 2021. Agora a Nissan anuncia sua expansão para a região Nordeste, que é um dos pilares da 2ª Fase do Plano de Eletrificação da marca no país.

- Publicidade -

A nova fase fez o número de concessionárias homologadas para vender o LEAF passar de 7 para 44, incluindo lojas na região Nordeste. No Nordeste, o Nissan LEAF já pode ser comprado em Teresina, Fortaleza, Mossoró, Salvador, Vitória da Conquista, Maceió e Recife.

Além da expansão das concessionárias credenciadas para a venda do LEAF, o projeto conta com três outros pilares: contribuir com a rede de infraestrutura de recarga, desmistificar dúvidas sobre a utilização e funcionamento dos carros elétricos e formar novas parcerias para permitir que o Brasil desenvolva conhecimento e tecnologia ligados à eletrificação.

- Publicidade -

O Nissan LEAF já tem mais de 500 mil unidades vendidas em todo o mundo. A atual geração, a segunda do modelo 100% elétrico, é comercializada no Brasil desde 2019. O modelo é produzido em três países, de três continentes diferentes, e é comercializado em mais de 50 mercados pelo mundo.

Entre as tecnologias temos o inovador e-Pedal, que permite o condutor simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações.

As baterias de íon-lítio possuem capacidade de 40 kWh, o motor elétrico entrega potência equivalente a 149 cavalos ou 110 kW e torque de 32,6 kgfm. Tudo isso com emissão zero.

- Publicidade -

A marca revela com dados médios de mercado que para o custo do litro de gasolina e do quilowatt-hora (kWh), a redução de custos de recarga/abastecimento pode chegar a 75% ao se rodar com um LEAF em comparação com um automóvel de tamanho similar com motor a combustão.

Já para garantir a segurança dos ocupantes, o modelo vem com Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.

As lojas que vendem e prestam assistência aos clientes do Nissan LEAF são:

Recife: Nissan Eurovia
Salvador: Nissan Eurovia
Vitória da Conquista: Nissan Jade
Fortaleza: Nissan Fort
Mossoró: Nissan Fort
Maceió: Nissan Nikai
Teresina: Nissan Japan.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança