sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

FPT industrial equipa os primeiros caminhões a GNL nas estradas da Índia

A FPT Industrial e a Blue Energy Motors assinaram um acordo com o objetivo de disponibilizar os primeiros caminhões movidos a GNL, na Índia, equipados pelos motores FPT N67 NG, conformes com a norma BSVI, nas estradas do país, até o final do ano.

Com sede central em Pune (Índia), a Blue Energy Motors é uma empresa de tecnologia de caminhões de Zero Emissões, dedicada à fabricação de caminhões de energia limpa, e sua visão para a produção de caminhões movidos a GNL envolve parcerias com fornecedores de classe mundial, como a FPT Industrial.

As duas empresas estão comprometidas em trilhar um caminho ativo e rápido de descarbonização no segmento de transporte comercial e compartilham a mesma forte convicção de que os caminhões a GNL são uma opção sustentável para o mercado.

Este acordo é o primeiro passo de uma possível parceria de longo prazo, com base nas características específicas do mercado de transporte comercial da Índia.

Com uma frota de caminhões de cerca de 3.5 milhões de veículos e decisões de compra orientadas pelo Custo Total de Propriedade (TCO), espera-se que a adoção da tecnologia GNL seja rápida, uma vez ultrapassado o limite de paridade do TCO.

Além disso, as normas de emissão cada vez mais rigorosas na Índia – sendo a BSVI a norma equivalente à Euro VI – aumentarão a vantagem competitiva dos veículos movidos a GNL.

“Estamos satisfeitos e orgulhosos que a Blue Energy Motors nos tenha escolhido para esta grande evolução no transporte comercial na Índia,” diz Sylvain Blaise, presidente da Iveco Group Powertrain Business Unit.

“Este acordo é de extrema importância para a FPT Industrial, agora e no futuro, pois queremos que nossas tecnologias de ponta desempenhem um papel fundamental para apoiar a transição ecológica de um dos maiores mercados de veículos do mundo.”

“Acreditamos que a luta contra as mudanças climáticas é fundamental para o futuro de todos nós e a Blue Energy pretende ser parte dessa iniciativa a favor do clima e acredita na sustentabilidade impulsionada pela inovação”, diz Anirudh Bhuwalka CEO da Blue Energy Motors.

“Trabalhamos para oferecer uma solução de transporte com zero emissões e para isso precisamos de toda a experiência e conhecimento do principal produtor mundial de motores de baixas emissões: FPT Industrial. Na Índia, governos, proprietários de frotas e outras partes interessadas estão exigindo soluções com emissões quase zero e com os motores movidos a GNL da FPT Industrial já podemos oferecer essa solução.”

Os motores FPT N67 NG, conformes com a norma BSVI, equiparão os caminhões de energia limpa da Blue Energy Motors com o altíssimo torque necessário para as aplicações do setor de transporte da Índia.

Motor a gás natural mais potente do mercado e compatível com GNV, GNL e biometano, o N67 NG usa combustão estequiométrica para garantir o melhor consumo de combustível da categoria e menos ruído, comparado com os motores a diesel, apresentando até 40% de redução de gastos com combustível em relação aos equivalentes a diesel, no mercado indiano, e 28% menos emissões de CO2.

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group, dedicada à concepção, produção e venda de powetrains para veículos on-road e off-road, bem como aplicações marítimas e de geração de energia.

A empresa emprega mais de 8.000 pessoas, em 11 fábricas e 11 Centros de P&D. A rede de vendas da FPT Industrial consiste em 73 concessionárias e cerca de 800 centros de serviço em quase 100 países.

Uma grande variedade de produtos, incluindo seis linhas de motores de 42 hp até 1.006 hp, transmissões com torque máximo de 200 Nm até 500 Nm, eixos dianteiros e traseiros de 2 a 32 ton GAW (Peso Bruto por Eixo).

A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural do mercado para aplicações industriais, com potências de 50 a 460 hp.

Essa extensa oferta e um forte foco nas atividades de P&D fazem da FPT Industrial uma líder mundial em powertrains industriais. Para obter mais informações, acesse www.fptindustrial.com.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn