Mercedes-Benz

Acidente GNV Rio de Janeiro – Estouro do cilindro – Nota da FENIVE

A Federação Nacional da Inspeção Veicular (FENIVE) lamentou o acidente ocorrido na manhã da última terça-feira, 26 de julho, em um posto de combustíveis em São Francisco Xavier, na Zona Norte do Rio de Janeiro, com o estouro de um cilindro de GNV durante o abastecimento de um veículo.

O episódio resultou em duas pessoas gravemente feridas e mostra a importância de se fazer os procedimentos exigidos por lei no momento da conversão do veículo para gás natural.

O levantamento preliminar realizado por especialistas em inspeção veicular que foram até o local do acidente mostrou que o cilindro presente no carro envolvido no acidente não é o mesmo que havia sido inspecionado no veículo em 2021.

A inspeção veicular periódica é uma das exigências legais para que o carro que passou pela conversão possa circular regularmente.

Redação Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
GNV.360 - PATROCÍNIOS
AutoGás
GASMIG
Ibra ITV
Landirenzo
Grupo Mat
Postos Petrocal
Grupo Raimundo Félix
Rede OPS
Rota Petróleo
Vector Gás
Auto Service Via Gás

Notícias relacionadas

Mercedes-Benz
Mercedes-Benz

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

Mais recentes

Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação