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Com patrocínios, montadoras criam showrooms diferenciados

Ao associar seus produtos com outras marcas fora do mundo automotivo, as montadoras agregam valores e geram engajamento com potencial possibilidade de fidelizar os atuais clientes e de atrair novos consumidores.

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É mais comum a gente ver marcas de carros atreladas a clubes de futebol e eventos esportivos. Mas recentemente, três delas anunciaram parcerias com eventos culturais.

A Fiat, por exemplo, nem começou a pré-venda do SUV Fastback (que será apresentado em 14 de setembro) e é com ele que anunciou o patrocínio da nova temporada do Cirque du Soleil com o espetáculo Bazzar no Brasil, com apresentações entre setembro e dezembro em São Paulo e Rio de Janeiro – os ingressos podem ser adquiridos por este link: eventim.com.br/cirquebazzar

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“Inovação, criatividade e encantamento são atributos da Fiat e do Fastback, mas também do Cirque du Soleil. Dessa forma, com essa conexão de valores, acreditamos que o patrocínio ao espetáculo Bazzar seria uma ligação natural”, disse Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
A Fiat vai aproveitar os espaços onde o espetáculo será apresentado para exibir o novo SUV.

Rock in Rio – Também atrelando sua marca a um evento cultural, a Volkswagen é a patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2022.

A marca terá um estande de 3 andares com exibição do modelo elétrico ID.4 (ainda não disponível no Brasil) e do VW Nivus, além de um espaço dedicado ao Way To Zero, estratégia que visa neutralizar as emissões de CO2 até 2050.

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Neste plano, modelos elétricos vão se juntar no futuro aos modelos híbridos e flex com etanol na região.

Uma outra unidade do ID.4 ainda ficará exposto em uma área VIP.

“Patrocinar um festival como o Rock in Rio Brasil 2022 é impactar positivamente o público que queremos dialogar. Vamos ativar nossa marca alinhada à Nossa Volkswagen, ou seja, muito mais moderna, vibrante e humana”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

MasterChef Brasil – Já a Mitsubishi é a mais nova patrocinadora da 9ª edição do MasterChef Brasil, programa da TV Band e também veiculado no YouTube.

Os campeões das categorias Profissional e Amadora serão premiados com um SUV Eclipse Cross 2023.

Com o patrocínio, a marca diz querer reforçar um de seus pilares de comunicação que são as viagens de carro, o prazer de explorar os mais diferentes lugares do Brasil, o que tem muito a ver com a gastronomia, curiosidade em descobrir novos sabores, novas culturas.

“O MasterChef Brasil além de ser o maior Talent Show de culinária do país e tem como essência promover a ousadia em seus participantes. Isso tem muito a ver com o estilo de vida 4×4, destemido, desbravador, que a nossa marca oferece aos clientes”, conta Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors.

*Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal www.viadigital.com.br. E-mail: lucia@viadigital.com.br

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