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Novo Peugeot 208 elétrico ganha novo motor na Europa em 2023

Após uma otimização inicial no final de 2021, que aumentou a sua autonomia em 6,5% (+22 km), o Peugeot e-208 vai ganhar uma grande mudança tecnológica em 2023 para incorporar o novo motor do Peugeot e-308: a potência máxima vai aumentar em 15%, de 100 kW/136 cv para 115 kW/156 cv, enquanto grandes trabalhos em eficiência reduzirão o consumo médio de energia para 12 kWh, aumentando a autonomia em 10,5%, ou 38 km, para atingir até 400 km.

O Peugeot e-208, a versão 100% elétrica do 208, tem conquistado o cliente europeu. Quase 110.000 unidades foram produzidos desde o seu lançamento em 2019, liderando as vendas no segmento elétrico B na Europa desde o início de 2022 e, no mesmo período, em 1º lugar em todos os segmentos combinados de veículos elétricos vendidos na França.

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Em 2023, o Peugeot e-208 adotará também a transmissão do e-308.

A nova versão do Peugeot e-208 100% elétrico virá com:
• um novo motor com 115 kW/156 cv, mais 15 kW/20 cv e 260 Nm de torque disponível a partir de 0 km/h para reatividade imediata. O resultado é uma condução mais dinâmica, sem vibração, sem ruído, sem mudanças, sem cheiro e sem emissões de CO2.
• uma nova bateria de alta tensão mais eficiente, com capacidade bruta de 51 kWh (48,1 kWh úteis) e operando em 400 volts.

Consumo médio de energia notavelmente baixo de cerca de 12 kWh por 100 km.

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No final de 2021, o Peugeot e-208 já tinha beneficiado de um desenvolvimento tecnológico inicial que visava aumentar a sua eficiência, o que lhe permitiu oferecer até 362 km de autonomia WLTP – mais 22 km do que a primeira versão lançada no final de 2019.

Desde o seu lançamento e graças a estes dois desenvolvimentos sucessivos, o Peugeot e-208 oferece 17,65% mais autonomia e 15% menos consumo de energia! A primeira fase de otimização implementou uma série de medidas, que obviamente ainda estão presentes no novo e-208:

Uma bomba de calor acoplada a um sensor de umidade instalado na parte superior do para-brisa maximiza a eficiência energética do aquecimento e do ar condicionado. A informação transmitida pelo sensor permite controlar com maior precisão a recirculação do ar no habitáculo e, em última análise, preservar a quantidade de energia contida na bateria ao aquecer e manter a temperatura no interior do veículo.

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• Um pneu classe “A+”, rodas de 16 polegadas que minimizam a perda de energia por atrito.
• Uma relação de transmissão da caixa de velocidades que aumenta a autonomia em percursos rodoviários e rodoviários.

A eficácia deste primeiro desenvolvimento é particularmente notável em baixas temperaturas externas. Mas além dos aumentos substanciais no alcance do ciclo WLTP, também há benefícios significativos para o uso do cliente. Incluindo 40 km em trânsito urbano com temperaturas próximas de 0°C.

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