domingo, 19 maio , 2024
28 C
Recife

Novo Polo diminui preço, lista de equipamentos e até potência na linha 2023

Modelo completa 20 anos do início de sua produção no Brasil perdendo o status de inovação que sempre teve em sua história

A Volkswagen apresentou o Novo Polo 2023 com preços a partir de R$ 82.990. O modelo ganha pequenas mudanças no visual, mantém as linhas retas e a falta de esportividade nos traços que tanto agradam os brasileiros.

- Publicidade -

Vendido em quatro versões nesse momento, a MPI, TSI, Comfortline e Highline, a marca ainda prepara a nova versão de entrada Track e também a GTS, que só devem chegar por aqui na linha 2024.

Mas não foi apenas no preço que o Polo reduziu um pouco. No aspecto da mecânica a motorização perde potência e os freios deixam de ter disco nas quatro rodas.

Só agora que as versões do Polo ganham faróis em LED. Essa característica lenta de atualização da Volkswagen muito tem incomodado o consumidor brasileiro da marca. Parece que tudo tem que primeiro ser aprovado na Alemanha para depois chegar por aqui, faltando autonomia e rapidez nas tomadas de decisões e principalmente, entender que o consumidor brasileiro é diferente, gosta de inovação e por isso mesmo, o Polo fez tanto sucesso nos anos anteriores e agora cai na qualidade reconhecida.

São cinco cores, sendo a Vermelho Sunset a cor de lançamento. Temos também as sólidas Branco Cristal e Preto Ninja e as metálicas Cinza Platinum e Prata Sirius.

- Publicidade -

Internamente temos laterais de portas revestidas em tecido e bancos frontais em formato inteiriço. O painel de instrumentos é digital de 8 e 10,25”. O ar-condicionado é digital e touchscreen.

Kit Black – O pacote emprega itens com acabamento especial, como rodas de liga leve, spoiler traseiro, cobertura do espelho retrovisor, tudo pintado na cor preto brilhante. Também estão no kit cobertura dos parafusos da roda, capa para chave, tapetes de borracha para o assoalho e porta-malas. Literalmente é mais maquiagem que funcionalidade.

O novo Polo possui duas motorizações, MPI e TSI, e duas opções de câmbio, manual de cinco marchas e automático de seis.

A versão de entrada do compacto traz o 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm de torque, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas.

O motor TSI (turbo) de 116 cv e 16,8 kgfm de torque sai pela primeira vez no Polo com o câmbio manual. São 12 cavalos de potência a menos quando comparado com o antigo de 128 cv.

- Publicidade -

Seu bolso
Polo MSI manual: R$ 82.990
Polo TSI manual: R$ 92.990
Polo Comfortline AT6: 102.990
Polo Highline AT6: R$ 109.990

De série: Há quatro airbags, controle eletrônico de estabilidade e de tração, assistente de rampa, frenagem pós-colisão e isofix.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Fiat Toro

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais