domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Por dentro do novo Volvo EX90: reinterpretando luxo e bem-estar

Como você traduz valores em materiais? E o que luxo significa no dia de hoje? Essas foram algumas perguntas feitas pelos nossos designers enquanto trabalhavam no desenvolvimento do interior do nosso próximo lançamento, Volvo EX90, o SUV topo de linha 100% elétrico.

- Publicidade -

Suas respostas estão alinhadas com os tempos e ainda assim extremamente ligadas a qualidade e essência do design escandinavo: simplicidade, bem-estar e recursos naturais.

Assim como as velhas métricas como a potência em cavalos e aceleração foram substituídas por tempo de carga e autonomia, agora temos um novo paradigma na indústria automotiva de luxo.

Para nós, brilhar não é sinônimo de melhor.

E o cheiro de couro animal no interior de um veículo não é mais o único indicativo de um interior luxuoso.

- Publicidade -

“Nós escolhemos nossos materiais baseados em nossos valores”, conta Cecilia Stark, gerente sênior de Design.

“Essas escolhas desconsideram o padrão antigo de luxo automotivo e expressa nossas origens escandinavas. Com o Volvo EX90 assumimos o bem-estar dos nossos clientes como ponto de partida para o design”.

Translate that into tangible elements inside the Volvo EX90 and the result is one of the most pleasant and elegant car interiors on the market.

At the same time, our interior composition reflects our sustainability ambitions, such as being a fully circular and climate-neutral company by 2040.

Madeira de floresta e misturas de lã – Dentro do novo Volvo EX90 você vai encontrar um material inovador, que chamamos de Nórdico.

- Publicidade -

O Nórdico é uma expressão contemporânea dos valores escandinavos e estabelece um novo padrão para o design premium de interiores.

Criado a partir de tecidos feitos de material reciclável, como garrafas PET, bem como material bio-atribuído de florestas gerenciadas de maneira responsável na Suécia e Finlândia, o Nórdico é um material progressivo e tecnológico.

Falando de florestas: dentro no Volvo EX90 nós temos o certificado de madeira FSC™ em torno do painel e cabine. Eles são bem iluminados com uma luz quente que cria uma atmosfera de sala de estar escandinava e evoca o deserto nórdico.

Inside the all-new Volvo EX90: reinterpreting luxury and well-being – O Volvo EX90 também oferece a você a opção de bancos feitos a partir de uma mistura de lãs, com origem de uma fábrica certificada de acordo com os padrões de sustentabilidade em bem-estar animal, meio-ambiente e problemas sociais.

Em linha com nossas ambições de economia circular, o Volvo EX90 também conta com mais plásticos reciclados para usar menos recursos primários finitos.

Além das garrafas PET recicladas, o Volvo EX90 consiste em aproximadamente 50 quilos de plástico reciclado e materiais bio-based.

Essa é a maior quantidade de materiais à base de fósseis não primários em nossa linha e define um novo patamar para o futuro.

O tapete também adota o conceito de economia circular sendo parcialmente consistido por poliamida regenerada.

Inside the all-new Volvo EX90: reinterpreting luxury and well-being

Um ambiente pessoal e distinto – Levando as coisas além dos materiais, o Volvo EX90 também oferece a oportunidade de customização da atmosfera e aparência do veículo, escolhendo entre sete diferentes “ambientes” que sincronizam o design interno e o estofamento com as cores do exterior.

Cada ambiente, especialmente criado pelos nossos designers, apresenta um carácter diferente e oferece uma ambientação distinta para satisfazer os seus gostos. E todos eles são inspirados no lifestyle escandinavo e sua relação simbiótica com a beleza natural que nos rodeia aqui no Norte Europeu.

“O design interior e a composição do Volvo EX90 continuam décadas de iteração e inovação”, afirma Cecilia Stark.

“Nós vemos a composição do interior como um processo de aprendizagem que será continuado ao longo dos anos de acordo com os feedbacks, inovações internas e novas oportunidades de pesquisa responsável”.

O novo Volvo 100% elétrico EX90 será revelado em 9 de novembro.

Observações:

Número de licença FSC™ da Volvo Cars: N004117.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança