sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Citroën Ami brilha no 29º Congresso SAE Brasil

Solução de mobilidade estará exposta na feira que acontece em São Paulo

Participantes e visitantes do 29º Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE Brasil, que vai até o dia 27 de novembro na Fundação Bienal em São Paulo, poderão ver de perto o Citroën Ami.

- Publicidade -

A solução de mobilidade elétrica e inteligente estará exposta no evento, que tem o patrocínio da Stellantis e conta com a participação de todas as marcas do grupo no país.

No local, será possível ver de perto o modelo que conquista logo ao primeiro olhar. Com só 2,41 metros de comprimento, o Ami comporta até dois adultos em sua configuração de passageiros ou bagagens com até 400 litros de volume em sua versão de carga.

Seu design lúdico também é inteligente, usando os mesmos elementos visuais na dianteira e traseira (reduzindo custos de produção e reposição) e as portas são iguais em ambos os lados, com aberturas invertidas.

Seu motor de 6 kW permite rápidos deslocamentos urbanos ou em áreas logísticas, com uma autonomia de 75 km (ciclo europeu).

- Publicidade -

O Ami é pensado para aplicações onde agilidade e praticidade são essenciais, além de cumprir requisitos que permitem ser guiado por condutores de até 14 anos em alguns países da Europa.

Essa solução de mobilidade livre de emissões na condução também é simples para recarregar: o Ami tem seu próprio cabo, que pode ser conectado em qualquer tomada de 220V. A recarga de 0 a 100% leva somente três horas, tempo que será menor caso o Ami tenha energia residual.

O Ami é um sucesso de vendas na Europa e recebeu recentemente a versão Buggy, ainda mais lúdica e divertida. Limitada a 50 unidades, ela se esgotou em somente 18 minutos após seu lançamento.

Ele também foi uma das inspirações para o mais novo conceito da Citroën, o Oli [all-ë].

Em comum entre eles, soluções inteligentes, foco na inovação acessível e condução livre de emissões de CO2.

- Publicidade -

O 29º Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE Brasil acontece na Fundação Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, zona sul da capital paulista, e vai até o dia 27 de novembro.

Mais informações no site: https://saebrasil.org.br/congresso.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança