quinta-feira, 21 novembro , 2024
28 C
Recife

GWM Brasil revela seu Haval H6: descubra por que a versão brasileira é única no mundo

Vídeo mostra o SUV híbrido plug-in que foi criado especialmente para o consumidor e as condições de rodagem do Brasil

O primeiro carro da GWM Brasil já não é mais um segredo. A montadora divulgou nesta quinta-feira um vídeo que revela como é o Haval H6 que será comercializado no mercado brasileiro a partir do primeiro semestre do ano que vem.

Grande sucesso mundial de vendas, o Haval H6 é um projeto global que está disponível em mais de 60 países. Ele foi o sétimo SUV médio mais vendido do planeta em 2021 e há 11 anos consecutivos é líder do mercado chinês, o maior do mundo.

- Publicidade -

A versão que será comercializada no Brasil, porém, é única no mundo, pois está sendo desenvolvida exclusivamente para o consumidor brasileiro. A começar pelo powertrain.

O modelo será o primeiro Haval do mundo a receber o conjunto de motor a combustão combinado com dois motores elétricos (um em cada eixo) que será oferecido localmente.

A versão do Haval H6 revelada no vídeo é um híbrido plug-in, como mostra o emblema PHEV na tampa do porta-malas.

- Publicidade -

Visual exclusivo para o Brasil – O Brasil também vai estrear o novo logotipo global “Haval”, que recebeu um novo grafismo e está mais compacto.

Também é exclusivo da versão brasileira o pacote de acabamentos externos em piano black formado pelas molduras das janelas, racks no teto, spoiler traseiro e frisos decorativos.

Até as rodas de liga leve de 19 polegadas são exclusivas do mercado brasileiro: não estão disponíveis em nenhum outro Haval H6 vendido no mundo.

- Publicidade -

A escolha do seu visual seguiu preferências do consumidor manifestadas em pesquisas realizadas no Brasil.

Para estar apto a disputar o concorrido mercado nacional de SUVs, o Haval H6 também passou por diversas novidades que vão além do design e do powertrain.

Entre elas, destaca-se a suspensão, que foi retrabalhada para suportar as condições das estradas brasileiras e se adequar aos hábitos e preferências dos motoristas locais.

O sistema de direção também recebeu atenção especial. Houve ajustes no nível de maciez da assistência elétrica e na relação de giro do volante, para tornar suas respostas mais rápidas e diretas.

Personalização nos sistemas de conectividade e condução ativa – A nacionalização do projeto incluiu ainda reprogramação de recursos de condução ativa e modificações no sistema de conectividade, que será 100% em português, inclusive nos comandos por voz.

A central multimídia do H6 traz ainda um display TFT Full HD de 12,3 polegadas com tratamento antirreflexo e conexão com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

Apesar de ser importado, o Haval H6 passou por uma longa programação de nove meses de testes de rodagem com técnicos e engenheiros brasileiros por todo o território nacional, dando continuidade a um projeto de desenvolvimento que leva em consideração todas as exigências da realidade do mercado local.

O H6 é um modelo que pertence à linha Haval, uma das três famílias de produtos que serão comercializadas pela GWM no país, todas com motorização híbrida e conectados.

Além da Haval, especializada em SUVs on-road inteligentes, a GWM terá as linhas de produto Tank, que contará com SUVs off-road de luxo, e a Poer, focada em picapes inteligentes.

A produção do vídeo da versão brasileira do Haval H6 foi realizada na fábrica da GWM em Iracemápolis (SP) pela Asia, a nova agência de publicidade da GWM, que pertence ao grupo Africa, com filmagem feita pela produtora Mosaico.

Para assistir ao vídeo do novo Haval H6, basta acessar o canal da GWM Brasil no YouTube clicando aqui.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn