sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Simcenter Cloud HPC expande acesso à simulação avançada

O novo software Simcenter Cloud HPC fornece computação de alto desempenho baseada em nuvem, de forma instantânea e rapidamente escalável para simulação complexa hospedada na AWS

A Siemens Digital Industries Software anunciou hoje que adicionou recursos de simulação escaláveis de alto desempenho e sob demanda ao Siemens Xcelerator as a Service (XaaS) com o lançamento do software Simcenter™ Cloud HPC.

- Publicidade -

O novo serviço faz parte da colaboração entre a Siemens e a Amazon Web Services (AWS) e está hospedado na AWS; além disso, o sistema é gerenciado pela Siemens e foi otimizado para as tecnologias de solução do Simcenter.

Esse serviço pode ajudar a reduzir os custos tradicionalmente associados à adoção de computação de alto desempenho (HPC) internamente, permitindo que organizações de todos os tamanhos tenham acesso aos benefícios da simulação avançada, além de informações detalhadas sobre o desempenho de seus produtos e tomada de decisões acertadas de engenharia.

“O acesso a recursos abrangentes de HPC é essencial para obter o valor máximo da simulação de engenharia; essa questão é um desafio constante para os departamentos de engenharia com necessidades em constante evolução”, diz Jean-Claude Ercolanelli, vice-presidente sênior de soluções de simulação e teste da Siemens Digital Industries Software.

“Ao fornecer recursos de HPC flexíveis, acessíveis e escaláveis na nuvem, oferecemos aos nossos clientes uma nova liberdade para expandir ou diminuir rapidamente conforme os negócios exigirem, evitando capital sem retorno e pagando apenas pelo que for usado.”

- Publicidade -

O Simcenter Cloud HPC tem acesso fácil a partir da ferramenta de simulação instalada no desktop, sem a necessidade de configuração adicional.

O software fornece acesso imediato à capacidade de computação quase ilimitada, evitando a complexidade e o custo de acesso a serviços na nuvem de terceiros. Organizações de qualquer porte podem se beneficiar da disponibilidade instantânea da HPC.

Para pequenas e médias empresas que enfrentam o problema do custo e peso de hardware de computação instalado internamente, essa solução pode ajudar essas empresas a serem mais competitivas no setor.

Empresas maiores podem complementar os clusters internos com computação na nuvem quase ilimitada quando for necessária capacidade extra para atender aos prazos.

Essa oportunidade permite reduções significativas de despesas de capital (CapEx), reduzindo a quantidade de investimento de longo prazo necessária para ter HPC.

- Publicidade -

Com a acessibilidade da plataforma de tecnologia fornecida pela Siemens e AWS, incluindo Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2), a equipe de engenharia da Heraeus Noblelight vê a possibilidade de aumentar a precisão e a fidelidade de suas simulações, além de cumprir os prazos do projeto e reduzir os tempos de execução de grandes modelos de dias para horas.

“Os modelos estão se tornando mais precisos e precisamos capturar mais realismo físico. Você pode ter certeza de que precisaremos de recursos de HPC mais poderosos no futuro”, disse a Dra. Larisa von Riewel, líder do grupo — CAE da Heraeus Noblelight. “O Simcenter Cloud HPC oferece essa agilidade, tornando-se uma solução mais competitiva para os nossos clientes.”

“Continuamos expandindo o acesso aos extensos recursos de HPC da AWS, incluindo instâncias do Amazon EC2, que usam a última geração de processadores, e o Elastic Fabric Adapter (EFA), que permite a execução de aplicativos que exigem altos níveis de comunicação entre nós em grande escala na AWS. Com esses recursos, nossos clientes podem enfrentar os desafios de engenharia do futuro e acelerar a inovação”, disse Ian Colle, gerente geral de Batch Computing e HPC da AWS.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança