A Fiat está de volta ao Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, o evento high-tech mais influente do mundo. A marca está presente em duas grandes atrações protagonizadas pelo Novo 500 elétrico, ponta de lança da estratégia de eletrificação da Fiat.
A CES acontece em Las Vegas, Estados Unidos, até o próximo domingo, 8 de janeiro e é o palco mundial de inovação para a Fiat, marca global que promove uma abordagem “tech it easy” acessível a todos. A Fiat traz pela primeira vez ao público o primeiro showroom interativo do metaverso no mundo: a FIAT Metaverse Store. Essa revolução na experiência do cliente é acessível graças à parceria com a Microsoft e a Touchcast.
Recriando a sensação de um showroom em casa, a novidade está exposta no estande da Microsoft localizado no West Hall #6017. Além da loja no metaverso, o Novo 500 também é o centro das atenções na área Free2move do estande da Stellantis. Ambas as iniciativas refletem os valores fundamentais da Fiat, que prioriza as necessidades dos clientes, mantendo-se socialmente relevante em uma era de mudanças contínuas.
Impulsionando a mudança na América do Norte – No Los Angeles Autoshow 2022, Olivier Francois, CEO da Fiat e CMO Global da Stellantis, anunciou oficialmente o lançamento do novo Fiat 500e na América do Norte no primeiro trimestre de 2024 e a FIAT Metaverse Store será um dos principais pilares inovadores para o lançamento do ícone elétrico da Fiat nos EUA.
O objetivo da marca é reinventar a jornada do cliente nos Estados Unidos, invertendo o paradigma no qual, em vez de ir ao showroom de uma concessionária, a marca leva a experiência de compra direto para a casa do cliente.
A Fiat está realmente assumindo seu papel inovador, aproveitando seu sucesso na Europa para experimentar e abrir novos caminhos na América do Norte, usando seu carro-chefe para impulsionar a mudança para o elétrico, renovando seu compromisso de levar os clientes ao futuro da mobilidade.
O 500 elétrico já é comercializado no Brasil desde 2021 e é peça fundamental para a estratégia de eletrificação da marca Fiat na América do Sul.
FIAT Metaverse Store: uma revolução na experiência do cliente – Lançada em dezembro último na Itália, a FIAT Metaverse Store torna a marca líder na oferta de uma experiência imersiva, simples e voltada para o cliente. Dentro da loja, os clientes podem descobrir, configurar e até adquirir o Novo 500 La Prima by Bocelli, experimentando a sensação de um showroom.
Além disso, também podem contar com um atendimento humanizado, devido ao FIAT Product Genius, um especialista pronto para responder a qualquer pergunta do cliente. Acessível a todas as tecnologias, a loja não requer um headset de realidade virtual (VR) ou hardware diferenciado.
Fiat e Free2move juntas para uma mobilidade urbana mais sustentável – As luzes brilham no Novo 500e 3+1 com a pintura especial Rose Gold, exibida como o único carro no estande da Free2move. Uma colaboração entre a Fiat e a Free2move, decorrente de um objetivo comum: construir um ecossistema de mobilidade urbana cada vez mais sustentável como parte de sua missão de tornar veículos elétricos mais acessíveis.
As duas marcas estão trabalhando em uma proposta de valor única que vai além do aluguel, compartilhamento de carros e assinatura. Os clientes poderão desfrutar de uma experiência 360° Free2move através de um carro Fiat durante alguns minutos, vários dias ou mesmo meses.
Esta oferta permite aos clientes personalizar os seus contratos de aluguel e serviços associados com base na utilização com uma única fatura, diretamente a partir de um APP dedicado.