terça-feira, 16 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Hyundai HB20 é o carro de passeio mais vendido do Brasil pelo segundo ano consecutivo

Modelo totalizou 96.255 emplacamentos de janeiro a dezembro, confirmando o bicampeonato de vendas no país em 2022

O Hyundai HB20 chega ao final do ano de 2022 como o automóvel de passeio mais vendido do Brasil, ao emplacar 96.255 unidades de janeiro a dezembro, segundo números da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – divulgados hoje. O modelo repete o resultado conquistado em 2021 e se torna bicampeão de vendas no país.

No ranking de automóveis de passeio não são consideradas as pick-ups, que entram em outra classificação, como veículos comerciais leves. Dentro do segmento de hatches compactos, o HB20 viu sua participação subir de 25,2% para 27,4% de um ano para outro, graças ao lançamento do Novo Hyundai HB20, repaginado e com novos itens de segurança e tecnologia, como o Hyundai SmartSense, e à manutenção constante de seu volume de vendas ao longo dos meses de 2022.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Nas vendas para o canal de varejo, que exclui as chamadas vendas diretas, o preferido entre os SUVs em 2022 foi outro modelo da montadora sul-coreana produzido localmente, na fábrica de Piracicaba (SP): o Hyundai CRETA, que registrou 56.493 emplacamentos no ano passado e garantiu o primeiro lugar no segmento entre as unidades comercializadas.

“Fico feliz em retornar à família Hyundai neste momento único e poder dar continuidade ao que os nossos times vêm realizando nos últimos anos sob a liderança de Ken Ramirez, que, graças aos resultados alcançados e seu profissionalismo, assume a partir de agora uma responsabilidade global em nosso headquarter. Particularmente, 2022, ano em que completamos 10 anos de Brasil, foi também marcado pela inauguração de nossa fábrica local de motores, a introdução da marca N Line no país e o lançamento do Novo Hyundai HB20”, comenta Airton Cousseau, Presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e da Hyundai Motor para a Região das Américas Central e do Sul.

“Com tecnologia, inovação e foco total nas necessidades do cliente, a marca sempre superou os anos mais desafiadores, chegando a 2023 com os dois modelos que produz em Piracicaba como campeões de vendas. Além de reforçarem o momento positivo da Hyundai no país, esses resultados são parte da mais recente conquista da Hyundai Motor Company, que se tornou a terceira maior fabricante de automóveis do mundo”, complementa o executivo.

- Publicidade -

Como resultado da liderança de seus principais modelos, a Hyundai somou 187.809 unidades comercializadas em 2022, atingindo 9,6% de participação de mercado.

“O ano de 2022 ficará marcado na história da Hyundai, pois nele completamos 10 anos de operação no Brasil e tivemos nossos dois principais modelos como campeões de vendas, no geral entre veículos de passeio, no caso do HB20, e no varejo entre SUVs, para o CRETA. Isso nos dá condições de afirmar que ambos estão posicionados entre os carros mais queridos pelos brasileiros e são trazidos até o consumidor por meio da rede de concessionárias que mais vende automóveis por loja no País, a quem agradeço por todo empenho e comprometimento”, afirma Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil