sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Tarcisio Dias é eleito Influenciador para Mobilidade Sustentável na 10ª edição do Troféu Frotas & Fretes Verdes – 2023

Só tenho mesmo é que agradecer a todos que participaram dessa votação, parabenizar a organização pela lisura no processo, aos familiares, amigos e colegas que votaram, que compartilharam o link da votação entre os seus para que mais pessoas tivessem acesso na votação e no reconhecimento desse trabalho que conduzo levando informação com conteúdo.

No início do mês de junho, Tarcisio Dias, gerente de conteúdo do portal Mecânica Online® e do canal GNV.360, foi indicado entre os quatro candidatos ao Prêmio Frotas & Fretes Verdes 2023, em sua décima edição, na categoria Influenciador para Mobilidade Sustentável em eleição realizada pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia.

- Publicidade -

No período de 01 a 15 de junho a eleição aconteceu através do site da organização e hoje, 16 de junho, foi divulgado o resultado da escolha dos votantes. Tarcisio Dias foi o vencedor em sua categoria com 20% dos votos válidos, totalizando 1.636 votos, sendo escolhido o Influenciador para Mobilidade Sustentável na 10ª edição do Troféu Frotas & Fretes Verdes – 2023.

“Essa foi uma vitória de todos que acreditam no transporte, que visa equilibrar as necessidades de deslocamento de pessoas e mercadorias com a importância da preservação ambiental, alinhando aspectos ecológicos com os interesses econômicos e sociais. E nesses 23 anos de atuação no Mecânica Online® foi possível acompanhar e compartilhar a evolução da eficiência energética nos meios de transporte, quer seja pelo uso do etanol, do gás natural veicular, eletricidade, entre outras fontes.” destaca Tarcisio Dias.

“Só tenho mesmo é que agradecer a todos que participaram dessa votação, parabenizar a organização pela lisura no processo, aos familiares, amigos e colegas que votaram, que compartilharam o link da votação entre os seus para que mais pessoas tivessem acesso na votação e no reconhecimento desse trabalho que conduzo levando informação com conteúdo. Em especial agradeço aos colaboradores da Copergás, GASMIG, COMMIT, ABEGÁS, Mitsui, Governo do Estado de Pernambuco, Stellantis, amigos da imprensa especializada, assessores de imprensa, empresas que apoiam e patrocinam o Mecânica Online®, entre tantas outras empresas e profissionais, que vestiram literalmente a camisa e juntos vencemos essa eleição. Não posso deixar de parabenizar os demais participantes, pois juntos trabalhamos diariamente por uma mobilidade sustentável, e isso é o que realmente importa para transformar o mundo num ambiente melhor para todos nós.” enfatiza Dias.

“Ter seu trabalho reconhecido é sempre um momento de alegria e de reflexão sobre o empenho na busca do conhecimento, de aprender constantemente e, ao mesmo tempo, ajudar que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo de qualidade. Fico muito feliz e afirmo, ganho ainda mais combustível para continuar fazendo o que gosto e pode ter certeza, cada vez mais sustentável. Muito obrigado e abraços pernambucanos para todos vocês.” finaliza Dias.

O #PrêmioFrotaseFretes2023 é um dos principais reconhecimentos dedicados a promover, difundir e aprimorar o uso eficiente de combustíveis, bem como o desenvolvimento e o uso de materiais e as melhores práticas.

- Publicidade -

Resultado Votação Troféu F&FV 2023 – É com grande satisfação que o Instituto Besc de Humanidades e Economia parabeniza a todos que participaram da 10ª edição do Troféu Frotas & Fretes Verdes. Anunciamos os nomes dos vencedores do prêmio em 2023:

Empresa com Sustentabilidade em Processo ou Produto – Reiter Log – 2.259 votos

Executivo Destaque – Ramon Alcaraz – 1.599 votos

Influenciador para Mobilidade Sustentável – Tarcisio Dias – Mecânica Online® / GNV.360 / Copergás – 1.636 votos

Pesquisador Individual – Edmilson Moutinho dos Santos – 2.181 votos

- Publicidade -

Startup para Logística Sustentável – Pró-Frotas – 1.905 votos

A iniciativa, do Instituto Besc de Humanidades e Economia, visa evitar o desperdício de recursos e aumentar a eficiência das nossas empresas no transporte de cargas e passageiros e reduzir as emissões indesejáveis no Brasil.

Premiação – A cerimônia de premiação do Prêmio Frotas & Fretes Verdes 2023 acontece durante o XII Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes 2023 que acontece nos dias 24 e 25 de outubro em São Paulo.

O Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes trata de eficiência energética, econômica e ambiental no transporte de cargas e passageiros, ou seja, transportar mais, gastando menos, menos combustível, menos materiais, menos pneus, menos tempo, de maneira mais eficiente e menos poluente.

O evento temo como objetivo apresentar e discutir novas práticas, técnicas, materiais, equipamentos, métodos, novos combustíveis e demais iniciativas que aumentem a eficiência no uso de recursos energéticos, com redução de impactos ambientais por transportadores de cargas e de passageiros, visando maior economicidade e melhoria da competitividade das empresas brasileiras.

O Instituto Besc, realizador do projeto, acredita que, através do emprego de novos métodos, materiais e tecnologias, frotistas possam aliar a redução de custos à diminuição das emissões de gases ambientalmente nocivos, fazendo com que a atividade de transporte seja mais sustentável e menos nociva para a saúde humana, em razão das emissões de gases poluentes.

A busca por uma logística sustentável para o setor também envolve a conscientização dos produtores e embarcadores, quanto à contratação de operadores logísticos mais eficientes, socialmente responsáveis e comprometidos com a preservação do meio ambiente.

Para isso, o evento pretende reunir indústrias e profissionais de todos os modais de transporte, bem como os setores de logística, embarcadores, operadores, pesquisadores e representantes do poder público, para debater as perspectivas do transporte de carga e passageiros no Brasil, de maneira a vislumbrar soluções para maior competitividade das nossas empresas.

Além das palestras, o evento tem como objetivo premiar empresas e profissionais brasileiros que se destacaram ao desenvolver processos, produtos, pesquisas e trabalhos transformadores para esse setor.

Reconhecimento – O Troféu Frotas & Fretes Verdes premia profissionais e empresas que, pelo seu desempenho e de seus produtos e/ou serviços, mereçam ser distinguidos pela homenagem e pelo decorrente reconhecimento público.

Essa premiação é parte integrante do Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes, uma realização do Instituto Besc de Humanidades e Economia que, doravante, serão tratados neste documento pelos nomes: Instituto Besc, Conselho e Seminário, respectivamente.

Categorias – A almejada sustentabilidade entre as atividades econômicas, a sociedade e o meio ambiente que permeia os propósitos que levaram à criação deste Troféu busca ampliar a competitividade empresarial e o atendimento às necessidades das regiões, onde atuam as empresas.

Com essa visão, o Troféu Frotas & Fretes Verdes é um incentivo para que haja uma competição saudável entre aqueles que atuam em benefício dos setores de transporte do país, reconhecendo suas ações nas seguintes categorias.

Tarcisio Dias é finalista na categoria Influenciador para Mobilidade Sustentável, que reconhece o trabalho de profissionais que produziram, no último ano, conteúdo relevante sobre projetos inovadores para a melhoria de processos, produtos e serviços ligados à produção industrial, com foco na eficiência e sustentabilidade do sistema de logística e transporte de cargas e passageiros, contribuindo dessa forma para ampliar a visibilidade sobre o tema.

Influenciador para Mobilidade Sustentável – Tarcísio Dias é engenheiro mecatrônico e radialista. Em 2000, desenvolveu o Portal Mecânica Online®, que tem cerca de 60 mil inscritos e 24 milhões de visualizações, registrando cerca de 11.000 acessos diários. O Portal produz notícias de teor técnico sobre energia limpa, meio ambiente e integração entre os meios de mobilidade. Com o Canal GNV.360, aborda diretamente as vantagens e benefícios do GNV para veículos leves e pesados. Destaque em diversas premiações nacionais como: +Admirados da Imprensa Automotiva 2023 e Os Especialistas – categoria Mobilidade, na edição 2022. Tarcísio participou ainda dos projetos relacionados à mobilidade sustentável de veículos pesados na Copergás, em Pernambuco.

Com Tarcisio Dias foram indicados Antonio Fernando Pinheiro Pedro, Gabriel Kropsch e Rodrigo Navarro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança