domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Fiat Mobi alcança marca de 400 mil unidades comercializadas no Brasil

Modelo foi um dos principais responsáveis pelo sucesso da Fiat em relação ao plano do Governo em junho, sendo o que mais cresceu no varejo, quase triplicando as vendas em relação a maio.

Há sete anos, a Fiat apresentava um novo conceito automotivo para o mercado brasileiro: o Fiat Mobi, um carro que até em seu nome leva a vocação para a mobilidade. Desenvolvido para ser pequeno em tamanho, mas grande em soluções, e acima de tudo, muito atraente, o modelo chega à impressionante marca de 400 mil unidades vendidas no Brasil.

- Publicidade -

O compacto nasceu de um estudo da Fiat sobre cidades e do desejo de unir o urbano e funcional em um veículo prático e fácil de dirigir. O sucesso foi tanto que o Mobi é um dos carros mais vendidos do país e não é para menos, já que a Fiat carrega a tradição de liderança no mercado de hatches. Prova disso é que a marca é a número um do segmento, tanto no encerramento do último mês como no primeiro semestre de 2023.

No Brasil, o Mobi é líder do seu segmento (A-Hatch) com 6.895 unidades emplacadas em junho e 53,5% de participação da categoria. Vale dizer ainda que ele foi o modelo que apresentou o maior crescimento no volume de vendas no canal varejo no Brasil no sexto mês de 2023 (168%) e foi um dos principais responsáveis pelo sucesso da Fiat em relação ao plano do Governo em junho, sendo o que mais cresceu no varejo, quase triplicando as vendas em relação a maio. Além de estar presente aqui, o Fiat Mobi também é exportado e vendido em outros 12 países, proporcionando aos consumidores uma combinação única de estilo, tecnologia e preço competitivo.

Todo esse sucesso é explicado pelo seu design moderno, com traços fortes, marcantes e com personalidade incomum no segmento, que não passa despercebido nas ruas. Por isso, o Mobi conquistou rapidamente os consumidores. Com sua eficiência energética e recursos inovadores, o veículo responde com desenvoltura na hora de se movimentar pelos centros urbanos, oferecendo desempenho ágil, além de prático e econômico.

Isso porque seu consumo de combustível é um dos mais baixos entre os veículos projetados e produzidos no Brasil. Vale dizer que o Fiat Mobi é o único hatch de sua categoria capaz de rodar mais de 700 km com um tanque de combustível graças às recentes evoluções técnicas do seu conhecido motor Fire. Ele pode rodar até 15 km/l com gasolina, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular.

- Publicidade -

O Fiat Mobi se destaca ainda no segmento de carros compactos por seu conforto, direção agradável, custo de manutenção acessível e acabamento diferenciado. Com todas essas qualidades, o modelo recentemente conquistou um importante prêmio. Ele levou o selo “Maior Valor de Revenda – Autos 2022” na categoria “Entrada” com uma valorização de 8,6%, sendo um dos maiores índices da avaliação da Agência Autoinforme em parceria com a Textofinal. A certificação confirma o valor percebido pelo mercado.

Fabricado no Polo Automotivo de Betim (MG), o Fiat Mobi é mais que um carro, é uma solução inteligente para o para o desafio da cidade e fora dela também.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança