domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Ford F-150 estreou no Brasil sistema multimídia de nova geração

Sua tela de 12” de alta resolução pode ser dividida para controlar várias funções simultaneamente. Além de conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, ela incorpora som premium da Bang & Olufsen e comandos remotos com o aplicativo FordPass.

A F-150 chegou ao Brasil este ano e foi um sucesso imediato, trazendo o padrão esperado da linha de picapes mais vendida do mundo, com carroceria de alumínio e motor 5.0 V8 de 405 cv. Um de seus recursos inéditos é a central multimídia de nova geração SYNC 4, que estreou no mercado brasileiro e vale a pena conhecer.

- Publicidade -

Ao entrar na cabine da F-150, é impossível deixar de notar a grande tela de 12” do sistema, instalada no centro do painel. Com alta resolução e sensível ao toque, ela pode ser dividida para controlar várias funções simultaneamente e conta também com botões físicos, fazendo um equilíbrio ideal entre tecnologia e conveniência.

Na parte central ficam os controles de áudio, telefone, favoritos, aplicativos, configurações e funções do veículo, que podem ser personalizados. Uma tela secundária, do lado direito, dá acesso a outras informações, como inclinação lateral, frontal e ângulo de esterço do volante em rodagem off-road e parâmetros de economia de combustível.

Esse espaço da tela serve também para o controle das câmeras 360° com visão panorâmica em torno da picape, da iluminação externa 360° com luzes de LED e acionamento por zona e do assistente de engate e manobra de trailer. Todos os comandos são feitos com o auxílio de gráficos na tela, de forma muito intuitiva.

Outro novo recurso presente no SYNC 4 da F-150 é o acesso ao manual do proprietário de maneira digital, que ao invés de folhear dezenas de páginas, possibilita encontrar informações sobre o veículo de maneira muito mais fácil e prática. Os menus ainda incluem diversos vídeos de instruções para ajudar a entender as tecnologias presentes.

- Publicidade -

A conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay permite interagir com os apps do smartphone, controlar chamadas, mensagens, música e mapas direto na tela. A interface amigável e a fluidez na troca de telas e comandos se deve ao seu processador ultrarrápido, duas vezes mais potente que o da geração anterior.

O SYNC 4 incorpora sistema de som premium da Bang & Olufsen com oito alto-falantes (F-150 Lariat) ou 18 alto-falantes (F-150 Platinum), incluindo subwoofer traseiro, de altíssima qualidade sonora. Carregador de celular por indução, entradas USB tipo A e tipo C e comandos de áudio e voz no volante completam o pacote.

Aplicativo – O SYNC 4 também vem integrado ao modem de conectividade da F-150. Ele permite interagir com a picape remotamente pelo aplicativo FordPass para: travar e destravar portas, dar partida com acionamento do ar-condicionado, agendar partida, localizar o veículo, receber alertas de alarme e de funcionamento e conferir a pressão dos pneus, nível de combustível e odômetro.

O app também dá acesso ao agendamento, acompanhamento e histórico de serviços online – incluindo a opção de retirada e entrega do veículo em casa –, informações de garantia, assistência 24 horas, localizador de concessionárias e contato com os Guias Ford para solução de qualquer dúvida de forma rápida.

Outro serviço oferecido sem custo para o proprietário da F-150 é o Acompanhamento Preventivo Inteligente, com uma equipe que monitora continuamente os alertas de funcionamento do veículo e entra em contato proativamente em caso de necessidade.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança