sábado, 2 março , 2024
28 C
Recife

Volkswagen 70 anos: a festa

No vídeo a tecnologia "Deepfake" foi utilizada para trazer Elis Regina para 2023. Nesta viagem no tempo, ela se encontra com a sua filha, que celebra 20 anos de carreira.

Todo brasileiro tem uma história com um Volkswagen. Essa foi a frase que a Volkswagen mais usou em sua comemoração dos 70 anos de Brasil. Fui até São Paulo e participei desse momento tão especial que fica marcado por vários fatos.

E eu vou começar pelo final, tão comentado desde seu lançamento, a campanha de 70 anos da Volkswagen que inovou ao promover o encontro entre Elis Regina – mesmo após 40 anos do seu falecimento e Maria Rita, sua filha, por meio da inteligência artificial, realidade em diversos setores e que impacta diretamente o dia a dia de milhares de brasileiros, mesmo que eles não saibam disso.

No vídeo a tecnologia “Deepfake” foi utilizada para trazer Elis Regina para 2023. Nesta viagem no tempo, ela se encontra com a sua filha, que celebra 20 anos de carreira.

Toda esta história é movida pelos veículos da Volkswagen, da icônica Kombi até o atual ID.Buzz, ou poeríamos chamar de Kombi elétrica?

O vídeo não segurou a emoção dos 5.000 convidados no Ginásio do Ibirapuera, que, de alguma forma, viram uma conexão entre Elis Regina e Maria Rita, que ficou muito emocionada também. Esse foi o conceito por trás da campanha de 70 anos da Volkswagen no Brasil, utilizando o que há de mais moderno na tecnologia para promover um “encontro emocionante” de duas gerações.

E já que o Novo sempre vem, como diz a música, vamos falar de Mecânica Online®!

Para comemorar os 70 anos no Brasil a Volkswagen traz ao país os seus primeiros veículos 100% elétricos: ID.4 e ID.Buzz. Os lançamentos fazem parte de uma promessa pioneira na indústria automotiva: zerar a emissão de CO₂. Os modelos serão comercializados ainda neste trimestre, mas apenas por meio de assinaturas e preços a anunciar.

A primeira fábrica da Volkswagen foi estabelecida na Alemanha, em 1937. Em seguida, a marca expandiu, tendo o nosso país como o primeiro destino de sua produção internacional.

Não é difícil demonstrar a importância da Volkswagen e da sua atuação no Brasil. Ao longo dos 70 anos de existência, sempre existiu a preocupação com o aumento de empregos, renda e fomentação de inovações tecnológicas, dentro e fora da indústria automobilística.

Ah, voltando a falar da festa de comemoração, depois de toda emoção, Ivete Sangalo subiu ao palco para carregar a energia de todos com muita animação.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn