quinta-feira, 2 maio , 2024
28 C
Recife

Renault confirma oito novos veículos até 2027

Renault vai investir 3 bilhões de euros para lançar oito novos modelos fora da Europa, incluindo cinco veículos nos segmentos C e D.

A Renault é a marca de automóveis francesa mais vendida no mundo, com 43% de suas vendas nos mercados internacionais fora da Europa, o que representou 634.124 unidades em 2022.

- Publicidade -

No ano passado, cinco dos dez maiores mercados da Renault se localizava fora da Europa: Brasil (2º), Turquia (4º), Índia (5º), Coreia do Sul (8º) e Colômbia (9º). Em matéria de produção, há muito tempo a Renault está presente em várias regiões do mundo, com um alto nível de conteúdo local.

Desde os anos 1950, a Renault compreendeu a importância de fabricar seus produtos localmente, mais próximo de seus clientes. Desde 1955, a fábrica Santa Isabel de Córdoba, na Argentina, produz veículos principalmente destinados ao mercado sul-americano.

A Renault mantém relações históricas e de confiança com uma rede de mais de 4.000 concessionárias fora da Europa.

A marca fortaleceu sua presença nos mercados internacionais com três centros de engenharia, além de quatro centros de design – um deles localizado no Brasil. Atualmente, 35.000 talentos trabalham para a marca Renault fora da Europa.

- Publicidade -

· Até 2027, a Renault vai investir 3 bilhões de euros para lançar oito novos modelos fora da Europa, incluindo cinco veículos nos segmentos C e D, para posicionar a marca nos segmentos de maior criação de valor.

· A Renault tem a ambição de vender um modelo na versão híbrida ou elétrica a cada três veículos comercializados fora da Europa até 2027.

· Esta ofensiva de produtos será baseada em duas plataformas, que vão agregar valor para os clientes e permitir que a marca tenha ganhos de competitividade.

· Uma nova plataforma modular do Renault Group extremamente flexível e adaptada a diferentes fontes de energia, destinada a quatro regiões diferentes: América Latina, Norte da África, Turquia e Índia;

· Uma plataforma Compact Modular Architecture (CMA) para os segmentos D e E, baseada na Coreia do Sul em parceria com a Geely.

- Publicidade -

· Em 2027, a marca Renault ambiciona duplicar o preço líquido por veículo vendido fora da Europa, em comparação com 2019.

· O Niagara Concept personifica perfeitamente este sopro de modernidade nos mercados internacionais, antecipando a futura geração de modelos de produção em série que serão lançados até 2027 fora da Europa. Todos serão concebidos com o DNA da Renault, sendo adaptados às necessidades dos clientes locais.

· O Novo Kardian é o primeiro dos oito modelos de produção em série a ser revelado.

O lançamento do Kardian marca mais uma etapa no plano estratégico Renaulution, com o início da fase “Renovation” nos mercados internacionais da Renault. Este modelo inédito é o primeiro de uma futura gama completa de veículos destinada a ultrapassar fronteiras, representando a nova estratégia da marca fora da Europa.

Este modelo estará inicialmente disponível na América Latina, sendo posteriormente comercializado em outros países fora da Europa.

O Kardian é um SUV compacto e urbano do segmento B. O DNA da Renault está na essência deste projeto, tanto em termos de estilo como de equipamentos. A frente exibe a nova identidade da marca com o logo “Nouvel’R” e a nova assinatura luminosa.

Recebem destaque os aros de rodas de 17 polegadas, o console mais alto com alavanca de velocidades de tipo “e-shifter”, bem como as regulagens do sistema MULTI-SENSE que permitem customizar a condução e o ambiente interno, que também pode ser personalizado por meio de opções de oito ambientes luminosos.

Além disso, o Renault Kardian é equipado com seis airbags e 13 sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), incluindo o alerta de ponto cego e a câmera multivisão.

No lançamento, o Kardian será equipado com uma motorização 1.0 turbo de três cilindros que entrega 125 cv e 220 Nm de torque, com injeção direta associada a um câmbio automático com dupla embreagem EDC.

Graças a uma presença industrial histórica em várias regiões do mundo, a Renault vai iniciar a produção do Novo Kardian na planta de Curitiba (Brasil). Em um segundo momento, ele será produzido na fábrica de Casablanca (SOMACA), no Marrocos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais