domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz celebra formatura da 9ª turma de aprendizes do programa Estrelas do Amanhã

37 jovens aprendizes se formaram em três cursos oferecidos pela Empresa: Assistente Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos e Assistente de Planejamento e Controle de Produção.

A Mercedes-Benz do Brasil realizou, no dia 18 de dezembro, a cerimônia de formatura de 37 jovens pela 9ª edição do programa Estrelas do Amanhã, iniciativa que visa desenvolver e preparar profissionalmente os aprendizes para o mercado de trabalho, ação que faz parte do pilar Social da estratégia ESG da Companhia.

- Publicidade -

Já são cerca de 270 jovens formados em nove anos desse programa, que foi idealizado por um grupo de trainees da Empresa e que é desenvolvido em parceria com o Senai “A educação é um caminho valoroso para o desenvolvimento da sociedade e contribuir para a profissionalização desses jovens faz parte do nosso compromisso, sendo motivo de orgulho e satisfação para todos nós”, diz Simone Frizzo, vice-presidente de Recursos Humanos, Jurídico e Compliance da Mercedes-Benz América Latina.

“A formação educacional é uma etapa importante para o desenvolvimento profissional, mas também pessoal. Desejo sucesso a todos os formandos, que possam continuar nessa trajetória de crescimento. Parabenizo cada um deles por todo o esforço demonstrado na conclusão deste curso”, conclui Simone Frizzo.

Projeto multidisciplinar resultou na criação de uma empresa fictícia – Ao longo do curso encerrado este ano, os jovens aprendizes da 9ª turma tiveram que desenvolver um projeto multidisciplinar com os colegas das outras disciplinas. Eles criaram uma empresa fictícia e desenvolveram toda estrutura de recursos humanos, marketing, operacional, logística e parte administrativa. O resultado foi apresentado no final do curso.

Os aprendizes também tiveram mentoria com executivos da Empresa, que voluntariamente apoiaram o desenvolvimento desses jovens. Os executivos foram orientados e receberam um guia de como conduzir as sessões para que o processo tivesse o máximo de aproveitamento para os participantes.

- Publicidade -

Os encontros aconteciam de 15 em 15 dias e, por meio deles, os mentores compartilharam suas experiências e ajudaram os alunos a definir questões de carreira, como qual área seguir, como organizar um currículo ou se preparar para entrevistas, além de ajudar com networking para que eles pudessem conhecer profissionais de áreas de seu interesse.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança