sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz lança inédito consórcio de peças e serviços para caminhões e ônibus

Solução inovadora e exclusiva abrange as três linhas de peças do portfólio da marca (Genuínas, Renov e Alliance) e serviços de manutenção. Grupos de 72 participantes ampliam as chances de contemplação para os consorciados.

Seguindo o compromisso “As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução”, acaba de chegar ao mercado o inédito e exclusivo consórcio de peças e serviços para caminhões e ônibus. Esta solução financeira inovadora, oferecida pelo Consórcio Mercedes-Benz, envolve a aquisição das três linhas de peças do portfólio da marca (Genuínas, Renov e Alliance), o que inclui motores, câmbios, embreagens, unidades injetoras, motores de partida e muitas outras, além dos serviços de manutenção.

- Publicidade -

“O lançamento dessa grande novidade no mercado de pesados coincide com os 10 anos do consórcio da nossa marca”, afirma Silvio Renan Souza, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil.

“Pensamos na necessidade dos clientes de ter mais opções para realizar a manutenção de seus veículos, oferecendo então cotas de crédito para a aquisição de peças e serviços de manutenção. Mais uma vez, ampliamos o leque de soluções para os clientes encontrarem tudo o que precisam dentro da nossa casa, seja na Rede de Concessionários presente em todos os estados do território nacional ou no Showroom Virtual Mercedes-Benz”.

Segundo o executivo, essa nova parceria da Empresa com o Consórcio Mercedes-Benz resulta numa alternativa atraente a empréstimos e outras formas de financiamento. “Embora os consorciados não recebam o bem imediatamente, também não pagam juros, apenas a taxa de administração, que é muito baixa”, afirma Silvio Renan Souza. “Dessa forma, incentivamos a disciplina financeira, apoiando os clientes no planejamento, programação e previsibilidade de custos”.

Para Claudio Jesus, diretor do Consórcio Mercedes-Benz, o novo produto garante a qualidade e a durabilidade dos veículos da marca. “O consórcio funcionará como um plano de saúde para o caminhão ou ônibus, permitindo aos cotistas utilizarem os seus créditos para adquirir peças e serviços de primeira qualidade nas oficinas autorizadas da Rede. É mais uma facilidade para realizar a manutenção”.

- Publicidade -

O Consórcio Mercedes-Benz foi reconhecido como a melhor administradora do segmento de veículos pesados no 20º Prêmio NTC Fornecedores do Transporte. Além disso, está posicionada entre as duas maiores do setor.

Muitas vantagens para os cotistas – Os grupos do Consórcio de Peças e Serviços são de 72 participantes. Com um grupo pequeno, as chances de contemplação são maiores. Dessa forma, é possível adquirir o bem mais rapidamente, além da possibilidade de lances e sorteios. Os grupos são exclusivos para peças e serviços, com planos ajustáveis de R$ 40 mil a R$ 130 mil.

Outra grande vantagem é que essa modalidade de consórcio é oferecida sem taxa de inscrição e fundo de reserva. Além disso, o custo de administração é muito competitivo, com taxa de administração total a partir de 6%, significando 0,25% ao mês. Trata-se de uma das taxas mais baixas do mercado, fazendo desse consórcio uma escolha financeiramente inteligente.

Os planos do Consórcio de Peças e Serviços têm duração de 12 a 36 meses, com correção pelo IPCA. O período de pagamento flexível permite que os participantes escolham um plano que corresponda com suas condições financeiras e seu orçamento, tornando a solução acessível a um público mais amplo.

Como garantia, o consórcio aceita caminhões Mercedes-Benz com até 15 anos de maturidade e com até 10 anos para outras marcas. É possível, portanto, utilizar uma grande variedade de veículos mais antigos como garantia, tornando mais fácil e acessível participar do consórcio. Oferecer um caminhão como garantia ajuda a reduzir riscos, tornando o consórcio mais seguro para todos.

- Publicidade -

A fim de apoiar os clientes, o consórcio inclui a possibilidade de utilizar até 20% do valor da cota para pagamento de serviços de manutenção (mão de obra) na Rede de Concessionários. Esta é uma vantagem significativa que permite a cobertura das despesas relacionadas à troca da peça, sem se preocupar com gastos adicionais.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança